Desvende um desaparecimento ocorrido em 1994!

Her Story é um jogo com vídeos interativos escrito e dirigido por Sam Barlow (Silent Hill: Shattered Memories e Aisle) e lançado em 2015.

Você começa o game utilizando uma tela de computador antiga, daqueles usados na década de 90, com cinco vídeos disponíveis com a palavra-chave MURDER (assassinato). Através do monitor você investiga a história de Hannah Smith (interpretada pela musicista e atriz britânica Vivian Seifert) e o desaparecimento do seu marido.

Her Story

A jogabilidade é bem simples. Para descobrir o que aconteceu você precisa utilizar palavras-chaves para localizar os antigos vídeos no banco de dados da polícia com os setes interrogatórios de Hannah ocorridos em 1994. O jogador deve fazer uma busca minuciosa para acessar todos os vídeos. No início do jogo só parecem cinco vídeos por pesquisa. Todos os depoimentos de Hannah são de curta duração. O jogador ainda pode utilizar tags para ajudar na investigação.

Dica: Preste atenção em cada detalhe para utilizar como palavra-chave. Tem palavras que são óbvias, mas outras são tão sutis que podem passar despercebidas.

Her Story murder

O game não é demorado. É possível terminá-lo em uma tarde, mas não se deixe enganar pela simplicidade dos gráficos e da jogabilidade. Her Story possui uma narrativa não-linear, impactante e profunda. A cada palavra-chave você pode descobrir vídeos com diferentes informações sobre a vida íntima de Hannah, sua infância, adolescência e o seu casamento. Falar mais seria contar spoilers. A história de Hannah não é tão simples quanto parece ser. Através dos diálogos com os policiais (que na verdade parece mais um monólogo) as revelações de Hannah prometem muitas surpresas e revelações.

Her Story 2

Her Story foi indicado a várias premiações em diferentes categorias como no Emotional Game Awards 2015 competindo ao lado de Life is Strange, Never Alone e Ori and The Blind Forest. O jogo ganhou o prêmio de Melhor Narrativa e Melhor Performance (Vivian Seifert) no The Game Awards 2015.

O game não possui áudio ou legenda em português, o que pode causar dificuldade para entender a história caso você não domine a língua.

Curiosidade: Dentro do jogo existem um mini-game chamado Mirror Game que você pode jogar para aliviar a tensão das investigações. O jogo também possui alguns easter eggs esperando para serem descobertos.

Confira o trailer de Her Story aqui:

Her Story está disponível para PC, MAC, iPAD e iPHONE.

Compartilhe: