A Netflix está desenvolvendo um filme sobre a banda virtual Gorillaz.
Uma animação baseada na banda virtual Gorillaz está sendo desenvolvido pela Netflix. Gorillaz é uma banda criada pelo cantor e compositor Damon Albarn, vocalista da banda Blur, e pelo artista Jamie Hewlett, o co-criador dos quadrinhos Tank Girl. Albarn é o único membro permanente da banda, que é composta por quatro membros animados, apresentando Noodle (guitarra, voz, teclado), 2D (voz, teclado), Murdoc Niccals (baixo) e Russel Hobbs (bateria). A banda vive em um universo fictício animado, criado por Hewlett, que tem aparecido em seus videoclipes, curtas de animação e até entrevistas.
Em uma entrevista para a Apple Music (via Collider), Albarn disse, “estamos fazendo um longa-metragem do Gorillaz com a Netflix”. Ele também disse que estão acontecendo algumas sessões de roteiro para o filme. No entanto, o projeto ainda não foi formalmente anunciado pela Netflix.
Confira os comentários de Albarn abaixo:
“Estou indo bastante a Netflix porque estamos fazendo um longa-metragem do Gorillaz com eles. Teremos uma sessão de redação em Malibu esta tarde. É realmente empolgante estar fazendo isso. É algo que queremos fazer há muito tempo. Honestamente, essa ideia de um filme do Gorillaz já passou por muitas versões”.
Albarn afirmou anteriormente que o filme Gorillaz seria um tanto abstrato, embora nenhum detalhe do enredo tenha sido revelado. Dado que o filme seguirá os personagens da banda, sua música provavelmente terá um grande papel no filme. É possível que os fãs do Gorillaz estejam à espera de um filme musical mais psicológico semelhante ao Pink Floyd: The Wall de 1982, embora tenha sido baseado em um álbum pré-existente. Coisa que o filme do Gorillaz ainda não anunciou se terão músicas novas ou antigas no longa.
O filme Gorillaz também deve aderir ao estilo de animação de Hewlitt para manter a aparência estabelecida do mundo em que a banda existe. Atualmente não há uma data de lançamento para a animação, estamos na expectativa da Netflix oficializar a produção e soltar mais alguns detalhes.
Fonte: ScreenRant

Formada em Marketing com pós em gestão em mídias digitais, supervisora de mídia, lufana perdida e sonysta desde pequena, acredita fielmente que o Mônicaverso foi o melhor já criado. Amante de fotografia (@taynarasantos) e defensora de como os x-men são injustiçados no cinema. Também é viciada em livros, graphic novels e procurar teorias e easter eggs da Disney no tempo livre além de fazer pinar muito no vava em umas streams esporádicas na roxinha: twitch.tv/taaysantos