Globoplay tá cheio de novidades!

O painel da Globoplay, realizado na Comic-Con Experience 2019, trouxe diversos anúncios de novas atrações para a plataforma, com séries que já tiveram a sua estreia ou que chegarão em 2020. Doctor Who foi um dos anúncios especiais de série estrangeira, com a atriz Jodie Whittaker (A 13ª Doutora) participando por meio de um vídeo: “Infelizmente não pude estar com vocês na CCXP, mas estou muito feliz de termos uma nova casa para Doctor Who no Brasil.”, declarou a atriz. 

Além disso, o painel apresentou suas séries originais, variando nos temas para todos os gostos, confira:

1. AS FIVE: Uma história de amizade e empoderamento feminino

As Five (Cao Hamburger) é uma série derivada da novela Malhação: Viva a Diferença, vencedora do Emmy Internacional em 2017. Com uma história se passando após alguns anos, as personagens Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) trarão questões mais adultas para o spin-off da 25ª temporada, abordando os relacionamentos de uma geração que nasceu em um mundo digital.

O foco principal será a questão da amizade forte entre as personagens, o que causou uma pergunta para as próprias atrizes se elas ainda estão juntas. “A gente deu muita sorte, pois as personagens se tornaram muito amigas e a gente também”, comentaram elas contando que ainda possuem contato uma com as outras tendo um grupo no Whatsapp e realizando algumas ligações via Skype para “atualizar dos boys da vida e dos trabalhos”.

Disponível em janeiro de 2020

2.EU, A VÓ E A BOI: uma série de amor, mas de ódio e rancor

A série em questão traz um humor ácido entre duas famílias que vivem em pé de guerra, escrita por Miguel Falabella e inspirada em um thread de Eduardo Hanzo, que viralizou no Twitter.

A trama se passa em uma rua que vive duas vizinhas – interpretadas por Vera Holtz e Arlete Salles – que se detestam e estão sempre brigando uma com a outra, ao ponto delas nem saberem mais o motivo de toda a briga e aquilo tudo se tornar uma rotina. Tanto que a personagem da Arlete (a Vó) assume que não sabe o que faria da vida se não tivesse a Boi para brigar. Apesar de todas as situações serem hilárias (ao ponto das brigas envolveram até uma espingarda), elas também apontam em feridas do momento em que a gente vive.

Já disponível

3. ONDE ESTÁ O MEU CORAÇÃO: uma série que aborda dependência química

A série em questão traz uma história mais séria, contando sobre a vida de uma médica idealista que no exercício da sua profissão começa a se frustrar por achar que não está dando conta do recado, e assim acaba entrando no mundo do vício em álcool e em drogas. 

A obra de George Moura e Sergio Goldenberg, busca trazer como pauta a questão do vício e quebrar o tabu de que ele só existe em famílias da periferia, sendo que é algo que está presente em muitas famílias brasileiras, até naquelas consideradas estruturadas – assim como a da série. Mostrando como uma família é afetada e como isso não depende de classe e nem etnia. “Acreditamos que a dependência química não é questão de polícia, mas de saúde pública”, defendeu Moura durante o painel.

Disponível no primeiro semestre de 2020

4. DESALMA: uma história de bruxas e transfiguração de almas

Por fim, terminamos a lista com uma série de drama sobrenatural. Tratando um pouco sobre a mitologia eslava a história traz uma pegada de terror, porém sem apelar tanto para o sangue. A questão aqui gira em torno de três mães, como o caso da Ignês (Cláudia Abreu) que vê atividades sobrenaturais acontecendo em casa e com o seu filho, porém ninguém acredita nela. A atriz Maria Ribeiro até brincou durante o painel falando que nunca mais dormiu igual após gravar a série.

Entre as séries anunciadas, Desalma, escrito por Ana Paula Maia causou umas das maiores expectativas para o público, já que não é algo que as produções nacionais costumam produzir. Além disso, cada vez mais séries de bruxaria está atraindo os telespectadores, o que aumenta ainda mais a expectativa de sucesso. 

Disponível em março 2020

Leia mais sobre a CCXP aqui. 

Compartilhe: