Assista ao primeiro trailer do suspense apocalíptico aqui!

Estrelado por Gina Rodriguez (Jane, a Virgem) e dirigido por Mark Raso, o novo thriller da Netflix, Awake, segue a vida de Jill (Rodriguez) e seus dois filhos enquanto eles são confrontados com um cenário apocalíptico: a tecnologia se tornou inútil e ninguém mais consegue dormir (literalmente). Enquanto Jill luta para manter seus filhos vivos no meio de uma população enlouquecida pela privação de sono, ela percebe que pode ter a chave para a sobrevivência da raça humana: sua filha pré-adolescente é a única que ainda consegue adormecer.

Imagem: Peter H. Stranks/NETFLIX/EW © 2021

Quando o roteiro apareceu, a atriz afirmou que estava super investida. “Eu não conseguia parar de ler o roteiro”, conta Rodriguez, cujo marido – numa coincidência peculiar – estava passando por uma fase difícil de problemas com insônia, justo enquanto ela lia o roteiro. Rodriguez então se viu mergulhando em uma toca de coelho, questionando como nosso mundo seria sem eletricidade, particularmente, no clima dependente de tecnologia em que vivemos atualmente. “Foi tão intrigante”, diz ela. “Considerando a frequência que estou com meu telefone na mão – é como um terceiro braço. Eu me coloquei lá e fiquei realmente impressionada, realmente apavorada.”

Imagem: Peter H. Stranks/NETFLIX/EW © 2021

No entanto, uma súbita incapacidade de dormir e nenhum acesso à tecnologia não é tudo com que Jill tem que lidar. “Queríamos apontar o dedo a alguns dos problemas da sociedade hoje – ou a sociedade pré-pandêmica”, diz o diretor. “A ideia toda era que queríamos dar um lugar para ela ir, que é descobrir sua autoestima. Como mãe, principalmente, ela é alguém que faria qualquer coisa por seus filhos”. Então, o problema é que essa experiência global afeta as pessoas de maneira diferente, a experiência de insônia se desenrola de maneiras variadas em momentos variados, mostrando como as pessoas reagem em momentos de necessidade – alguns voltando-se para a ciência, outros para a religião e alguns para o crime.

Apesar do filme existir em um mundo sem eletrônicos e sem sono, o diretor acredita que há uma mensagem de esperança ali. “Acho que por trás de tudo – e isso vai soar extremamente estranho – mas eu estava tentando fazer um filme mais esperançoso”, diz ele.

Minha mensagem central neste filme é que talvez o mundo precise ser reiniciado. Todos precisam parar e olhar para o mundo de uma maneira diferente. Eu realmente tenho uma forte convicção de que isso será liderado pelos jovens de hoje. Para mim, é sobre isso que o filme trata. Mesmo que não pareça assim, é realmente sobre essa jovem que consegue dormir e a esperança que ela representa.

Awake irá estrear na Netflix em 9 de junho.

Vejam abaixo o trailer:


Texto traduzido e adaptado da EntertainmentWeekly.

Leia mais sobre a Gina Rodriguez aqui no site!

Compartilhe: