Genshin Impact entrou na lista de games que receberão adaptação para anime. Impressões?

Amigos, o inevitável finalmente aconteceu. Depois de se tornar uma sensação global genuína após seu lançamento em 2020, o RPG de ação de mundo aberto Genshin Impact está recebendo uma adaptação para anime. Para tornar uma grande história ainda maior, há a questão de qual estúdio está fornecendo seus serviços, já que, neste caso, é o ufotable, que atualmente é famoso por sua tão aclamada adaptação de Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba.

Dada a estética de anime de Genshin, muitas vezes acho necessário lembrar que o game não foi produzido por um estúdio japonês, afinal, a HoYverse está sediada na China. Então isso é uma boa – e honestamente refrescante – cooperação internacional, hein? Se bem que, ironicamente, a segunda temporada de Demon Slayer foi um pouco censurada na China.

Ao que pudemos ver no trailer do anúncio, parece que o chamado “projeto de longo prazo” é o produto de uma colaboração entre a ufotable e a HoYverse. A suposição é a de que HoYverse estará fortemente envolvida na produção e enredo da série, o que é uma excelente notícia para os fãs do jogo, especialmente porque o trailer fecha com uma imagem bastante chocante: os gêmeos Lumine e Aether, lado a lado, mãos unidas, com expressões ligeiramente e alarmantemente neutras.

Para aqueles que não estão familiarizados com a história de Genshin Impact, os jogadores optam por um dos gêmeos Lumine e Aether no início do jogo, e o enredo principal é encontrar aquele que você abandonou. Ou melhor, quem aparentemente foi capturado por uma deusa bastante malvada.

Confira o trailer:

Naturalmente, o vídeo também inclui uma participação especial de Paimon, guia no jogo e fábrica de memes do mundo real. Caso contrário, somos simplesmente tratados com olhares provocantes de algumas paisagens deslumbrantes do vasto mundo aberto de Genshin.

A ufotable não anunciou publicamente nenhum novo projeto além de Demon Slayer desde que a série disparou para fama, adoração e aclamação global. Afinal, o filme do Demon Slayer, Mugen Train, abateu absolutamente recordes tanto no Japão quanto no exterior: foi a primeira vez na história do cinema que um filme não produzido em Hollywood foi o filme de maior bilheteria do ano, globalmente. Então, por esse ângulo, também, decidir acompanhar todo esse sucesso com uma adaptação de um jogo recente e amado é um grande negócio.

Dada toda a linha de “projeto de longo prazo”, parece que a estreia deste anime está muito longe no caminho. Uma chatice, com certeza. Mas a temporada de anime imediatamente sobre nós é possivelmente uma das melhores de todos os tempos, então esperamos que seja um conforto.


Texto traduzido e adaptado de The Mary Sue, de onde foram retiradas as imagens.

Curtiu? Então leia mais sobre anime aqui no site!

Compartilhe: