O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao

A Mega edição do Campinas Anime Fest foi um sucesso ao trazer diversas atividades para os mais diferentes públicos que envolvem o universo nerd: do Kpop com coreografia e karaokê de animes, área de Just Dance, palestra de influenciadores digitais da cultura pop e estandes de mangás e HQs nacionais e internacionais. Dentre os convidados especiais, o ator espanhol  Enrique Arce, que interpreta o Arturo Román da série La Casa de Papel da Netflix foi uma das grandes atrações.

O Garotas Geeks entrevistou o artista durante a coletiva de imprensa.

PAIXÃO PELO BRASIL

Em sua primeira vinda para Campinas (SP), Enrique disse, com um carregado sotaque portunhol, que essa é a sua terceira visita ao Brasil e conheceu cidades famosas como Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Fernando de Noronha (PE). E confessa ser apaixonado pelo país, principalmente pela culinária brasileira.

A gastronomia é espetacular! Sempre volto com mais quilos por conta dos doces e adoro feijoada. As praias são espetaculares também, as pessoas são super ‘friends’ sempre querendo ajudar os estrangeiros. Só tenho boas palavras para dizer sobre o Brasil“.

OUTROS PROJETOS

Além de atuar, Enrique Arce também já trabalhou como roteirista e neste ano lançou o livro “A Grandeza Das Coisas Sem Nome“. Uma ficção que conta a história de Samuel, um ator que após ganhar um importante prêmio, recebe a notícia da morte de sua irmã e precisa retornar à Madrid onde reencontra fantasmas do passado e vai passar por dolorosas e necessárias lições de vida.

Em se tratando de audiovisual, quando não está atrapalhando a gangue do Professor interpretando ‘Arturito’ em La Casa de Papel, o espanhol está no elenco do novo Terminator: Dark Fate (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) que está por vir.

Infelizmente, o ator não pode dar detalhes sobre o filme, nem mesmo revelar o nome da personagem que está atuando, apenas que vai ser o pai da protagonista no novo longa que vai sair em 31 de outubro de 2019.

O FUTURO DE LA CASA DE PAPEL

Durante a entrevista, Enrique falou que a tão aclamada série não teve um começo tão glorioso quanto imagina. Foi um fracasso quando foi lançado na Espanha, mas depois da Netflix comprar a série foi que estourou na Europa e América Latina e, recentemente, a febre dos bandidos audaciosos de macacão vermelho e máscara de Salvador Dalí chegaram aos EUA, Inglaterra e outros países de língua inglesa.

Uma das curiosidades que Arce revelou foi que no começo ele chegou a fazer teste também para o Coronel Prieto, mas no fim o papel ficou para Juan Fernández. Mas ficou contente em poder interpretar o Arturo Román, um dos personagens mais odiados da série pelo público. “Agora na terceira temporada odeiam ainda, mas acham muito divertido, acho que amam odiar o Artuito“, disse o ator.

Questionado sobre o que esperar pela quarta (e provavelmente a última) temporada, ele revela que gostou bastante e acha um dos melhores arcos de La Casa de Papel. “Para mim [a quarta temporada] é a melhor que há! Gosto da primeira, o final da segunda e o principio da terceira, mas a quarta é tudo”, conta Enrique.

Leia mais sobre La Casa de Papel aqui.

Compartilhe: