Com o Gamelyst, estamos mais perto de ter um serviço de jogos online semelhante à da Netflix

Melhor notícia para a galera gamer: o Gamelyst, serviço online de jogos inspirado na Netflix, entrou na versão closed alpha este mês! Disponível apenas para estúdios envolvidos, parceiros e apoiadores do projeto, está um passo mais perto de chegar ao público. E promete balançar esse mercado!

A ideia do Gamelyst segue exatamente a linha do serviço de streaming de filmes e séries, oferecendo ao cliente um cardápio de games ilimitados tem troca do pagamento de uma assinatura mensal. Além de poder baixar os jogos que quiser em qualquer computador, o usuário terá seu catálogo atualizado constantemente.

Gamelyst, a Netflix de games, acaba de entrar na versão closed alpha

Quando imaginaram a plataforma, em 2015, os idealizadores Natan Rebelo e Alexandre Presotto ainda moravam no Rio de Janeiro. Em busca de um ambiente mais estruturado, mudaram-se para Belo Horizonte. Hoje, depois de meses de pesquisa, contam com um time de profissionais trabalhando para entregar um serviço estável e coeso.

E o projeto já é um sucesso! Foi selecionado entre as 60 startups mais promissoras de Minas Gerais por um programa desenvolvido pelo Sebrae, Techmall e Acelera MGTI, e ficou em 1ª colocada na seleção de startups de tecnologia do projeto Lemonade. Dessa forma, conseguiram um programa de fomento de 1 ano junto à Techmall, aceleradora de startups e desenvolvimento global, e estão de olho em potenciais investidores para o projeto.

Além do serviço em si, que já é bem interessante, a equipe do Gamelyst ainda pretende incluir no sistema ferramentas como tabelas de jogos acessíveis pelo assinante e seus contatos, rankings de performance, uma área de novidades por gênero de preferência, entre outras. A intercomunicação entre jogadores também é uma preocupação e pensam em aplicar um aplicativo que substitua e seja mais leve que o Skype.

Gamelyst, a Netflix de games, acaba de entrar na versão closed alpha Gamelyst, a Netflix de games, acaba de entrar na versão closed alpha

Por enquanto, a plataforma ficará na versão closed alpha, mas a previsão é que em 3 ou 4 meses já abrirão a versão Beta para o público, com algumas dezenas de jogos. Inicialmente, o catálogo irá contar mais com títulos de desenvolvedores indies, no entanto, a ideia é expandir além das produções independentes nacionais e chegar até os grandes estúdios.

Em relação às mensalidades, os valores devem ficar próximos ao que é praticado pela própria Netflix, com variações em planos de assinaturas que ainda estão sendo estudados.

Gamelyst, a Netflix de games, acaba de entrar na versão closed alpha

Se formos comparar ao serviço de streaming de filmes e séries, esse projeto tem tudo para dar certo e conquistar o mercado! Vale ficar de olho nos próximos passos e esperar por um catálogo bem bacana de games 😉

Compartilhe: