Enfurecedor.

Houve alguns relatos circulando sobre a relação tóxica no set entre a atriz de Mulher Maravilha, Gal Gadot, e o diretor Joss Whedon, que foi trazido para fazer refilmagens da Liga da Justiça. Gadot agora confirmou alguns detalhes desses relatórios.

Joss Whedon

Em uma conversa com a agência de notícias israelense N12, que foi compartilhada e traduzida na Page Six, Gadot elaborou as informações fornecidas por fontes na investigação de Ray Fisher. “Ele meio que ameaçou minha carreira e disse que se eu fizesse algo, ele tornaria minha carreira miserável e eu simplesmente cuidei disso”, disse ela durante a entrevista.

Como um lembrete, no artigo do The Hollywood Reporter que trouxe muito disso à tona, as fontes disseram:

Uma fonte bem informada diz que Gadot tinha várias preocupações com a versão revisada do filme, incluindo “questões sobre sua personagem ser mais agressiva do que sua personagem era em Mulher Maravilha. Ela queria fazer a personagem fluir de um filme para o outro”.

O maior conflito, dizem as fontes, veio quando Whedon forçou Gadot a gravar falas que ela não gostava, ameaçou prejudicar a carreira de Gadot e desacreditou a diretora da Mulher Maravilha, Patty Jenkins. Enquanto Fisher se recusa a discutir qualquer coisa do que aconteceu com Gadot, uma testemunha da produção, que mais tarde falou com os investigadores, diz que depois de um confronto “Joss estava se gabando que tinha acabado com Gal. Ele disse a ela que ele era o escritor e que ela ia calar a boca e dizer as falas, ou ele podia fazê-la parecer incrivelmente estúpida neste filme”.

Uma fonte bem informada diz que Gadot e Jenkins foram para a luta, culminando em uma reunião com o então presidente da Warner, Kevin Tsujihara. Questionado sobre o comentário, Gadot disse em um comunicado: “Eu tive meus problemas com [Whedon] e a Warner Bros. lidou com isso em tempo hábil”.

Isso eventualmente e, provavelmente, aconteceria porque Gadot foi, e ainda é, uma das joias da coroa dos filmes da DC, junto com Margot Robbie e Jason Momoa, como estrelas que trabalharam ativamente para criar mais legitimidade para a DCEU.

Tudo isso revela mais sobre Joss Whedon como diretor do que qualquer outra coisa e me faz imaginar como exatamente ele era enquanto trabalhava nos filmes dos Vingadores, porque embora Ultron tenha recebido críticas mistas, ele notavelmente não voltou em qualquer posição de diretoria, apesar do filme ser bem-sucedido financeiramente – sem mencionar que estrelas de Buffy – A Caça Vampiros, como Charisma Carpenter, Michelle Trachtenberg e Amber Benson, só para citar algumas pessoas, falaram sobre um ambiente de trabalho tóxico que ele cultivou durante seu tempo trabalhando com eles.

É simplesmente revoltante que um criador e um diretor como Joss Whedon, que foi elevado por tanto tempo como alguém “feminista”, só tenha provado por que tantas mulheres ficam tão relutantes em entregar esse título aos homens. Ele aparentemente usou seu poder e autoridade para machucar muitas pessoas.

Pelo menos resta a tranquilidade e o alívio no fato que Gal Gadot foi capaz de sobreviver a esta experiência, mas é aterrorizante pensar que existem muitos que não recebem o mesmo tratamento pra resolução rápida e sem prejuízos maiores para suas carreiras.


Fonte: TheMarySue

Leia mais sobre a Gal Gadot aqui no site!

Compartilhe: