Sim: um dos maiores sites para assistir anime adquiriu um dos outros maiores sites para assistir anime.

Se fosse comparar, esse negócio é basicamente como se a Netflix adquirisse a Hulu, mas (obviamente) de uma forma extremamente específica para animes. O fato é que a companhia AT&T concordou em vender seu serviço, a Crunchyroll, para a Funimation – que por sua vez pertence à Sony. A transação custou por volta de US$1,2 bilhão. O negócio ainda tem que passar por muitas aprovações corporativas e outras burocracias, então cada serviço será executado de forma independente até então – mas, eventualmente, as duas empresas irão se fundir sob o guarda-chuva de propriedade da Sony.

“Estamos empolgados para embarcar nessa nova jornada”, disse Joanne Waage, gerente geral da Crunchyroll, no site oficial.

A Crunchyroll construiu uma marca de classe mundial com uma base de fãs apaixonados de mais de 3 milhões de assinantes, 50 milhões de seguidores sociais e 90 milhões de usuários registrados. Esses fãs incríveis ajudaram a impulsionar o anime em um fenômeno global. Combinar a força da marca Crunchyroll e a experiência de nossa equipe global com a Funimation é uma perspectiva empolgante e uma vitória para a incrível forma de arte do anime.

Colin Decker, CEO do Funimation Global Group, escreveu no site da empresa:

A união da Funimation com a Crunchyroll é uma vitória para os fãs de anime em todo o mundo que elevará a arte e a cultura desse meio nas próximas décadas. Combinar essas duas grandes empresas será uma vitória para os fãs e nos permitirá competir em uma escala verdadeiramente global. Tenho a honra de dar as boas-vindas à maravilhosa equipe da Crunchyroll em uma missão compartilhada – ajudar todos a pertencerem ao extraordinário mundo do anime.

Ambos os sites mencionam que, embora os fãs sem dúvida tenham muitas perguntas sobre como a integração vai funcionar, tudo isso será respondido em uma data posterior.

Por enquanto, os fãs terão apenas que se perguntar se esse monopólio recém-descoberto no streaming de anime é uma coisa boa, como ambas as empresas estão insistindo, ou não.

Rolou até umas zoeiras assim.

Seja qual for a resposta, vamos descobrir em breve.


Fonte: io9

Leia mais sobre a Crunchyroll aqui no site!

Compartilhe: