Vem ver as fotos!

Jéssica Valkyrie e Danilo Agostinidias são paulistas e amantes de RPG. Acontece que os dois são tão apaixonados por Dragon Age que decidiram se basear no jogo para marcar um dos momentos mais importantes de suas vidas: seu casamento.

Para o Garotas Geeks, Jéssica disse que planejou tudo por dois anos, procurando bastante por parceiros e fornecedores que realmente se empolgariam com um projeto de casamento medieval não convencional. Felizmente, o casal encontrou pessoas competentes para ajudar. Poucos meses antes da data oficial, fizeram uma sessão de fotos pré-casamento usando roupas baseadas nos trajes cerimoniais de Dragon Age Inquisition, com o exemplo da foto abaixo:

A seguir, algumas fotos do dia do casamento:

Os convites, menus e moldura das fotos foram personalizados com alguns dos símbolos do jogo. No dia do casamento, os padrinhos ganharam o broche da Inquisição como presente e as madrinhas ganharam um pingente de coração representando a conquista do amor em Dragon Age Origins. Outros convidados especiais também ganharam esses presentes, cada um com uma caixa personalizada, com um símbolo do jogo, e uma breve explicação do significado do símbolo dentro da caixa.

O bolo de casamento foi feito exclusivamente para a ocasião, com um dragão vermelho (baseado em Urthemiel, o Archdemon) no bolo branco em referência à capa de Dragon Age Origins, e junto a ele o grande mapa de Thedas ao fundo. O casal sabia que qualquer fã dos jogos reconheceria esses elementos.

Uma amiga do casal aceitou realizar a cerimônia vestida de Divina. O altar exibia uma grande imagem de Andraste, e todo o discurso foi baseado nos preceitos da Chantria da Luz, a religião fictícia do game.

Todas as músicas tocadas durante a cerimônia (desde a entrada, a oração, troca de alianças e o final da cerimônia) fazem parte da trilha sonora oficial dos três primeiros jogos da franquia. E para finalizar as formalidades, os recém-casados dançaram a valsa com a música Orlais Theme.

Ao entregar os convites, foi explicado aos convidados que a celebração não teria cunho religioso (fora a religião do jogo), que eles deveriam assistir como se fosse uma peça de teatro. E Jéssica diz ter notado que vários dos presentes se emocionaram. Os trajes medievais não eram obrigatórios, mas a maioria dos convidados aderiu e amaram todo o clima medieval da festa.

Para Jéssica, Dragon Age é um jogo muito especial porque lhe rendeu muitos amigos, um grande grupo de cosplay, a uniu com mais pessoas que amam o jogo tanto quanto ela e o marido, além de que contribuir para que participassem de eventos e exposições com o objetivo de que outras pessoas pudessem conhecer e apreciar o game.

Para ela, o intuito de compartilhar esse momento é poder inspirar casais que querem fugir de cerimônias tradicionais e fazer o casamento dos sonhos.

Queremos mostrar que, com o devido planejamento, é sim possível realizar o mais difícil e ambicioso sonho!

Bem legal, né?

Vocês conferem mais fotos do casamento na página do Instagram que o casal criou para o evento.

Compartilhe: