Vídeos incríveis!

Em seus primórdios, a Barbie era um pouco cor-de-rosa demais, mas nossa boneca preferida tem melhorado muito! Ela já foi professora, soldado, médica e astronauta. Ela literalmente faz tudo, ok? E agora, graças a um entusiasta da cultura pop e fã da Barbie chamado Warren Wright, ela é uma estrela do YouTube. Nos últimos anos, Wright fez vídeos de stop motion incrivelmente precisos usando bonecas Barbie e Ken. E esses vídeos “Dollmation” são todos baseados em momentos icônicos de filmes e músicas.

Os entusiastas de filmes de terror vão adorar especialmente a transformação da Barbie em Laurie Strode, no filme original Halloween (1978). Temos certeza que é um action figure de Michael Myers que está perseguindo a personagem, mas parte de mim quer acreditar que é na verdade o Ken usando uma máscara do Myers. Para criar a roupa exata da Laurie para a Barbie, Wright costurou uma camisa e encontrou os botões no Etsy.

É claro que Halloween deu origem a todo um gênero de slashers (subgênero de filmes de terror quase sempre envolvendo assassinos psicopatas que matam aleatoriamente), principalmente Pânico (1996). Wright recriou a abertura icônica do filme original de Wes Craven. A personagem da Drew Barrymore foi criada usando uma cabeça de uma Barbie vintage, o que funciona muito bem!

A verdadeira Barbie nunca seguraria um cigarro, mas ela faz aqui quando interpreta a personagem de Uma Thurman, Mia Wallace, de Pulp Fiction (1994). Felizmente, Wright também encontrou um boneco de John Travolta, para que ele pudesse recriar a famosa cena de dança do filme. Achamos que até Quentin Tarantino aprovaria a “ficção -plástica”.

Talvez o vídeo mais recente de Wright seja sua maior conquista! E não dizemos “conquista” da boca pra fora, uma vez que ele celebra a rainha do pop, Madonna. Wright recriou toda a performance de 1990 de “Vogue”. Ele recriou o palco, as roupas do século XVIII e toda a coreografia de seus dançarinos. Barbie nunca fez uma pose assim antes:

Wright entra em detalhes neste vídeo dos bastidores sobre a produção de “Vogue”. Acontece que tudo foi feito nos primeiros meses da pandemia, quando ele estava preso em casa. Com as lojas de tecidos fechadas, Wright teve que improvisar na criação da roupa inspirada em Madonna, também inspirada na famosa Maria Antonieta, usando tecido para cortinas! Este vídeo levou muito tempo para ser terminado, mas os resultados falam por si:

Muito foda, né?

Pra ver mais do artista, siga  seu canal no YouTube e seu  Instagram!


Fonte: Nerdist

Leia mais sobre a Barbie aqui no site!

Compartilhe: