Recordar é viver! Alguem aí já teve um eyetoy pra play 2? Provavelmente não, o negócio não pegou muito aqui no Brasil né? Pra quem não conheceu explico: é uma espécie de webcam pra play 2 que reconhece movimentos corporais, dá uma olhada no vídeo

“AIIMMM BaBBxx mAiX a soNY ta cOOpiaaaaNUUU a MIcroSSOFTT nada a VeeeH voXXeee nUUm saaaaBBBI”

calma lá! Tô falando do Eyetoy pra PLAYSTATION 2 lançado em 2003, 7 anos antes do kinect do xBOX, alías uma curiosidade: em 2005 a Sony lançou o EyeToy Kinects, um jogo/programa de exercícios pra você fazer com o play2. Será que a microsoft teve inspiração no nome (ALOKA é eu sei que KINECT significa movimento e blablabla, mas ainda sim)

A sony não foi pioneira com o acessório, a Sega desenvolveu em 1998 o Dreameye, a primeira “camera-acessório” pra um console de game

Hoje a Sony tem o playstation move que é um coisa tipo Wii + Kinect que apesar de anunciado há mais de 1 ano e com razoáveis opções de games não fez metade do estardalhaço do kinect. E pra ser sincera, olha esse trailler do jogo de dança deles e depois olha o do Wii, não sei se o problema é o jogo ou a publicidade mas o da Sony não chega lá.

Talvez esse seja o problema é o da Sony falta… carisma… ammm… falta… ammm…. WTF essa publicidade do EyeToy 7 anos atrás.

A década passada que era mais brega ou essa é realmente uma má publicidade?

Por que será que o eyetoy não pegou primeiro e o que “explodiu” no mercado de jogos casuais foi o Wii? era muito ruim? (eu tentei importar na época mas foi impossível…) falta de investimento da Sony? Bom agora eles devem SHORAR lagrimas de SANGUE já que até minha prima mais velha que nunca gostou de videogames tem o Wii (pra fazer yoga no wii fit mas ainda sim um game!). E mesmo depois da febre Wii passar agora a febre de jogos casuais é o Kinect. Whats up with that Sony? Vocês só tem jogos extremamente hardcore e fodas e tão desprezando o mercado dos gamers casuais?

Fika dika e a reflexão e eu (e o Di LOL PIADA INFAME) só rezo, sempre fui team playstation hahahaha.

PS: beijo pra minha prima mais velha, Adriana Esparta, que apesar de não gostar do universo geeks acessa o blog todo dia. =0)

Compartilhe: