Após passar 13 meses em uma missão solo no espaço, Molly Woods retorna grávida a Terra.

Essa é a premissa de Extant, série produzida por Steven Spielberg e que conta com ninguém menos do que Halle Berry (nossa eterna Tempestade) no papel principal da astronauta Molly Woods.

extant halle berry

Já deu para sacar que a série é Sci Fi e que aborda muito o elemento de espaço e vida fora do nosso planeta. Obviamente, todos nós sabemos que não há como um ser humano ter uma gravidez de mais de 9 meses. Logo, como a astronauta ficou grávida em uma missão onde ela estava completamente sozinha?

extant molly

No começo, Molly acha que é apenas um engano dos exames. Cética e racional, ela sabe que não há possibilidade disso ter acontecido de maneira natural e isso não é só pelo fato dela ter ficado os 13 meses no espaço, mas também porque ela e o marido (John) tentam engravidar há anos sem sucesso.

extant john

Marido que, por sinal, queria tanto ser pai que criou como filho um androide que ele mesmo construiu com sua parceira de trabalho Julie.

Ethan, o androide, tem a aparência de uma criança de aproximadamente 7 anos e se comporta quase como uma. Eu digo “quase”, pois muitas vezes ele acaba sendo um mini Sheldon (de Big Bang Theory) e pode ser racional demais.

extant ethan

Obviamente, não é fácil nem para John e nem para Ethan aceitar essa nova condição de Molly. Na verdade, não é fácil para ninguém aceitar isso e, por mais que no começo eles achavam que tudo não passava de um erro de exames, o tempo vai passando e é comprovado de que realmente há um bebê dentro dela.

extant bebe

Algumas teorias são formadas no decorrer da série. Há uma possibilidade de ser uma conspiração do governo, que estaria fazendo um teste com ela. Mas e se for algo mais além da nossa compreensão? E se, de fato, for um alien dentro dela? O que isso poderia trazer de consequência para o nosso planeta?

extant

Algumas dessas questões são respondidas na primeira temporada da série, que foi ao ar no ano passado. São 13 episódios de pelo menos 50 minutos e a série é densa, então todo minuto é aproveitado.

Histórias paralelas vão crescendo ao redor do tema principal e cada núcleo tem uma importância e um elemento diferente.

Aliás, um dos meus núcleos preferidos é o do laboratório do John, onde Julie trabalha com ele na criação de vários elementos tecnológicos que ainda não existem na nossa realidade.

extant john lab

Até mesmo Julie tem um desses elementos atrelados ao corpo dela. Ela tem próteses no lugar das pernas, mas não são próteses como que temos hoje, elas realmente parecem carne e pele, e até por essa sua natureza “biônica” o seu relacioamento com Ethan parece ficar mais especial.

extant julie

Na verdade, são tantos elementos clássicos de sci fi que algumas pessoas chegam até a reclamar disso sobre a série. Mas eu particularmente gosto, acho que  para quem conhece e gosta dos trabalhos de Steven Spielberg sabe que essa é basicamente a assinatura dele.

A segunda temporada de Extant ainda não tem data de estréia, mas prevê-se algo por volta de Julho deste ano.

Compartilhe: