O Beijo

THE KISS

Existe um motivo para Harvey e Madame Satan aparecerem juntos nessa horrível adição. Nos quadrinhos, Madame Satan tem um papel relevante na morte de Harvey Kinkle, e os créditos são ousados o suficiente para incluir a cena do beijo presente na página 8 da quarta edição.

Doeu essa? Doeu, mas seguimos a vida…

As Irmãs Estranhas

THE WEIRD SISTERS

Um dos momentos mais legais da abertura animada foi a imagem que apresenta as Irmãs Estranhas. O painel, presente na página 22 da sétima edição, apresenta como Edward Spellman tenta descobrir o seu futuro e acaba visitando as bruxas em busca de ajuda.

Os Psicopompos

THE PSYCHOPOMPS

Essas criaturas que lembram caveiras com tentáculos, parecidas com águas-vivas, têm um papel importantíssimo no pós-vida no universo da série. Essas criaturas assustadoras fazem a travessia das almas perdidas e aparecem na oitava edição, tendo um dos seus mais memoráveis painéis na página 16.

O abraço mortal

A DEADLY EMBRACE

Após o violento beijo entre Madame Satan e Harvey, ela segura seu corpo desfalecido para apresentar o resultado de seu serviço e seu sorriso sangrento. Essa cena brutal está na página 12 da quarta edição, e revela um dos pontos mais importantes em toda a história dos quadrinhos.

Madame Satan e seus convidados especiais…

MADAM SATAN AND SPECIAL GUESTS…

Esse momento é particularmente interessante por uma razão especial: o painel original nos quadrinhos pode ser visto na página 4 da quinta edição, e apresenta ninguém menos do que Betty e Veronica, responsáveis por trazerem de volta a vida a súcubo conhecida como Madame Satan.

Sabrina

SABRINA

A abertura realmente tenta reproduzir algumas das mais icônicas capas dos quadrinhos, e esta é a imagem de abertura da quinta edição. A imagem original mostra Sabrina flutuando segurando uma vassoura, com uma parede ensanguentada ao fundo.

A Casa

THE HOUSE

Uma das maiores referências da abertura foi a inclusão da capa da primeira edição. Não só pelo fato de a imagem ser ótima, mas também por ter sido inspirada na capa original do clássico de V. C. Andrews, O Jardim dos Esquecidos.

Sabrina e a caveira

SABRINA AND THE SKULL

Provavelmente uma das imagens mais fáceis de se reconhecer na abertura é uma das variações da capa da primeira edição. Essa colagem brilhante apresenta diversos personagens, fazendo referência a outra série de quadrinhos…

As Serpentes de Ambrose

AMBROSE’S SNAKES

Conectadas a variação icônica da capa da primeira edição estão as serpentes de Ambrose, que são apresentadas por ele à Sabrina na página 17 da primeira edição. Elas se chamam Nag e Nagina, e supostamente foram um presente dado pelo tio Rudyard.

Sabrina é a caveira

SABRINA IS THE SKULL

Outra capa que aparece tem como fonte a oitava edição. Não sabemos muito sobre ela, mas parece ter como referência a arte do single “Die, Die Die My Darling”, da banda Misfits.

Sabrina Clássica

CLASSIC SABRINA

Obviamente não podemos esquecer as raízes de Sabrina, e por isso temos um retorno ao estilo clássico de Sabrina, diretamente na Madhouse nº 22, de 1962.

Sabrina Voltando Sozinha para Casa

SABRINA WALKS HOME ALONE AT NIGHT

A última capa é apresentada quando surge o título da série, e muitos dos fãs perceberam que se trata da capa da segunda edição dos quadrinhos. Nela, Sabrina retorna para casa com um céu vermelho-sangue ao fundo.


Fonte: Nerdist

Páginas: 1 2

Compartilhe: