Um ano de luto.

Um ano após o episódio incendiário criminoso que matou vários animadores e funcionários que compunham a equipe da Kyoto Animation, o estúdio de animação realizou uma cerimônia memorial para reunir os entes queridos daqueles que faleceram para lembrar suas vidas e o trabalho que elas haviam realizado. É muito emocionante ver o universo do anime e seus fãs se unindo pela KyoAni também, enviando seu apoio pelas mídias sociais e por meio de várias doações que estão ajudando o estúdio a se recuperar.

A KyoAni teve que suspender vários projetos devido ao incidente, bem como devido à pandemia de coronavírus, mas foi fantástico ver que mesmo tendo todo o trabalho de se reconstruir com novos projetos, eles não deixaram de pensar nos antigos colegas.

Um usuário do Twitter compartilhou uma foto da cerimônia comemorativa em que o CEO, Hideaki Hatto, se dirige aos que estavam presentes, discursando sobre como os funcionários da empresa tiveram seu “futuro roubado” devido ao incidente:

Trad.: [Kyoani realizou uma cerimônia memorial para as vítimas. O CEO Mr. Hatta disse: “Um incidente inimaginavelmente triste aconteceu neste lugar neste dia, um ano atrás. Criadores talentosos de repente tiveram seus futuros roubados. Sinto muito e estou sem palavras”.]

Originalmente fundada em 1981, a Kyoto Animation se tornou conhecida mundialmente por seu trabalho na criação de séries populares de televisão de anime como K-On !, Free!, Full Metal Panic e muitos outros animes bem populares. Também criou vários filmes de animação, como A Voz do Silêncio. Só pra citar alguns.

Conhecida como o “primeiro estúdio de animação bem-sucedido fora de Tóquio”, a KyoAni tem uma longa história na indústria e esperamos que sua história continue no futuro. Ela tem um impacto indelével na indústria de animação do Japão e deve ser respeitada por suas contribuições ao meio.


Fonte: ComicBook | Foto de capa: Mainichi/Naohiro Yamada

Leia mais sobre a Kyoto Animation aqui no site!

Compartilhe: