Todo mundo já está morrendo de saudades dessa história!

23 de junho marcou o 20º aniversário da muita amada longa-metragem da Aardman Animation, A Fuga das Galinhas, que foi lançado pela primeira vez em 2000 e ainda continua sendo o filme de animação stop-motion de maior bilheteria de todos os tempos!

A sequência de A Fuga das Galinhas deve entrar em produção total em 2021 e a emocionante nova aventura será lançada globalmente pela Netflix (com exceção da China), como postamos em detalhes aqui.

Peter Lord, co-fundador da Aardman e diretor de criação, disse o seguinte a respeito:

Os fãs de todo o mundo esperaram pacientemente por uma sequência digna de A Fuga das Galinhas, por isso temos o prazer de anunciar, em seu 20º aniversário, que encontramos a história perfeita. A Netflix também se sente a parceira criativa ideal para este projeto: eles respeitam o nosso estúdio, o que significa que podemos fazer o filme que queremos fazer – aquele com o qual realmente nos preocupamos – e compartilhá-lo com uma audiência global.

Tendo conseguido uma fuga desafiadora da morte na fazenda dos Tweedy, Ginger finalmente encontrou seu sonho – um santuário pacífico da ilha para toda a galinhada, longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma menininha chamada Molly, o final feliz de Ginger parece completo. Mas de volta ao mundo normal, as galinhas enfrentam uma nova e terrível ameaça. Para Ginger e sua equipe, mesmo que isso signifique colocar em risco sua liberdade conquistada com muito esforço – desta vez, elas vão invadir!

A sequência será dirigida por Sam Fell (diretor de Por Água Abaixo e ParaNorman) e produzida por Steve Pegram (produtor de Operação Presente) e Leyla Hobart. Peter Lord, Carla Shelley e Karey Kirkpatrick retornarão como produtores executivos. O roteiro é escrito por Karey Kirkpatrick, John O’FarrellRachel Tunnard e Nick Park (criador de Wallace e Gromit e Shaun a Ovelha) – e ele terá também um papel consultivo no filme.

Os distribuidores originais, Studiocanal e Pathé, fecharam um acordo com a Aardman para permitir a transferência dos direitos de sequência para a Netflix.

Mal podemos esperar!


Fonte: Aardman

Leia mais sobre A Fuga das Galinhas aqui no site!

Compartilhe: