Se você ainda não leu esse mangá, deveria!

Você já ouviu falar sobre One Operation Joker? É um mangá japonês da DC Comics sobre o Coringa, serializado na revista semanal de antologia de mangás Morning, que teve um momento de destaque nas mídias sociais japonesas quando o mangá se tornou viral não muito tempo atrás. Ele foi escrito por Satoshi Miyakawa e ilustrado por Keisuke Gotoh, e oficialmente aprovado pela DC nos EUA!

Em japonês, o termo “wanope/one operation” refere-se a um pai solteiro assumindo todas as responsabilidades de criação dos filhos. Então One Operation Joker, que quer dizer basicamente “Coringa pai solo”. Atualmente o mangá tem dois volumes lançados, e é uma história sobre o vilão e sobre o super-herói da DC: depois de um acidente, Batman é transformado em um bebê e, em uma estranha reviravolta, o Coringa decide criar o bebê Bruce sozinho. Se você é fã do Batman ou sabe alguma coisa sobre o Coringa, provavelmente está pensando: “Que diabos?” mas essa é a história real do mangá. Com o pano de fundo de uma Gotham City cheia de crimes, o Coringa luta com problemas diários dos pais, como comprar acidentalmente o tamanho errado de fralda, tentar descobrir como colocar um bebê dormindo no berço sem acordá-lo ou enlouquecer quando ele se machucar na creche.

Que o Coringa, o inimigo mais notório de Batman, sucumba aos problemas mais cotidianos da paternidade é um negócio ridículo de engraçado. Ainda assim, essa lacuna entre o Coringa que estamos familiarizados e o Papai Coringa é o que torna este mangá tão hilário. A adição de pequenos e inteligentes easter eggs japoneses aqui e ali – como uma filial de Gotham City da popular loja de departamentos e supermercado Ito Yokado, ou a menção de um personagem misteriosamente parecido com o Anpan Man conhecido como Cherry Pie Man, também está fazendo os leitores japoneses se apaixonarem na série. E foi graças à representação realista e sensível de paternidade que este mangá se tornou viral nas mídias sociais.

One Operation Joker é um mangá de comédia que qualquer um pode curtir, mesmo que você não tenha interesse ou conhecimento do Batman ou do Coringa. Os pais, em particular, podem apreciar a representação realista da criação dos filhos, mas qualquer um se divertirá com as tentativas de paternidade do Coringa e a maneira como ele adora o bebê Bruce. É tudo muito fofo. Este deve ser o mangá mais precioso do mundo no momento.

Infelizmente, parece que ainda não tem uma tradução em inglês ou português do mangá, então se você não sabe ler japonês (o primeiro capítulo está disponível gratuitamente aqui), pode ter que esperar um pouco. Mas como a Shonen Jump vai começar a fazer publicações simultâneas dos quadrinhos da DC a partir do ano que vem, talvez possamos esperar que a revista Morning também entre na onda!


Fonte: SoraNews24

Leia mais sobre o Coringa aqui no site!

Compartilhe: