Mais um joguinho viciante pra lista dos gamers quarenteners!

Se há uma coisa que está unindo todos nós durante a pandemia, é o nosso respeito mútuo e amor por nossas comunidades e pelas vidas humanas. Ou deveria ser, mas obviamente sabemos que a única coisa que faz isso atualmente é Animal Crossing: New Horizons. O jogo de simulação social já se tornou uma cultura paralela capaz de unir jogadores com celebridades e políticos, enquanto personalizam suas casas, vendem seus rabanetes e reproduzem cenas clássicas da literatura e cinema dentro do jogo.

Será que existe uma alternativa cheia de bichinhos mais barata e que não seja da Nintendo por aí? Apesar de ser divertido, o jogo para celular, Animal Crossing: Pocket Camp se torna entediante com o tempo. Quer dizer, existe um limite de quantas peras conseguimos vender para um gambá antes de perder a cabeça, certo? Então, deixe-me apresentar uma pérola dos jogos para celular que poderá ser a sua nova obsessão: Animal Restaurant.

Esse joguinho estranho não é novo, tendo sido lançado em 2016 por Wei Wang. Ele é um simulador de negócios que possui tanto a baixa intensidade quanto a bizarrice para se tornar uma ferramenta de alívio de estresse durante a pandemia. A premissa é simples: você é responsável por um restaurante que serve comida para diversos tipos de animais. Consumidores gastam dinheirinho no seu restaurante, que pode ser utilizado para expandir seu negócio, aprender novas receitas, contratar novos funcionários e se tornar um magnata da alimentação animal.

Sua equipe é basicamente formada por gatinhos com roupinhas fofas, mas os consumidores podem ser selvagens: temos um furão artista, um avestruz com um saco de papel na cabeça, um rato que sabe fazer truques com cartas. O design de personagens é adorável e apesar de haver certa repetitividade no jogo, não chega a ser algo entediante. O jogo transmite uma vibe de tranquilidade.

Você pode expandir seu negócio para construir um jardim, um laguinho, um buffet… E quanto mais acumula estrelinhas e dinheiro, mais consumidores e lembranças você recebe. O jogo é grátis, mas possui microtransações, como a maior parte dos jogos para celular. Outro aspecto estranhamente satisfatório do jogo é que ele permite a você dar aumento aos seus empregados, ganhando mais estrelas e velocidade de atendimento. Você pode basicamente decidir que todos gatinhos são essenciais e dar aumentos diários a eles.

O ponto negativo é que o jogo te faz assistir a propagandas para receber dinheiro extra ou outros presentes. Se você quer um joguinho pra ficar mexendo no celular enquanto assiste TV ou faz outras coisas, talvez o jogo seja perfeito para você.

É claro que Animal Crossing permite que você visite os seus amigos (desde que você esteja próximo ou pague por isso), mantendo uma conexão social. Por que ser parte de uma comunidade com pessoas reais se você pode servir bibimbap para uma lhama usando tapa-olho? Às vezes tudo que você precisa é desligar seu cérebro e mergulhar em um mundinho desses.

Então, que tal esquecer por um momento os guaxinins gananciosos e a variação do preço dos rabanetes e em vez disso, se perder em um restaurante lotado de bichinhos fofos?


Fonte: TheMarySue

Compartilhe: