O que Nanoha irá fazer quando descobrir que um pequeno monstro vive dentro de seu coração?

Uma história com um nome bem engraçadinho! Eensy Weensy Monster é um mangá com dois volumes, escrito e desenhado por Tsuda Masami, autora mais conhecida ter criado o mangá Karekano. A história foi publicada pela primeira vez em 2007, na revista LaLa, da Hakusensha, e veio para o Brasil pela Panini em 2009.

Enredo

Eensy-Weensy Monster conta a história de Nanoha, uma garota colegial normal, cuja única característica marcante é sua simpatia. No dia a dia a existência da menina é totalmente ofuscada pela presença de suas duas amigas de infância, Nobara e Renge, consideradas as mais bonitas e populares da escola. No entanto, ao contrário do que se imagina, nada disso incomoda a tranquila Nanoha, que continua feliz com suas amigas.

Porém, algo dentro da calma garota muda quando conhece Hazuki, um menino lindo e popular de sua escola. Ao vê-lo arrogante e sempre rodeado de meninas, Nanoha começa a conhecer um sentimento que nunca antes havia notado dentro de si. Ela passa a sentir uma raiva imensa do príncipe – como é chamado por outras meninas. Como não entende o que está sentindo, Nanoha trata a nova emoção como um monstrinho interno, do qual ela tenta se livrar.

eensy-weensy-monster-3
Nobara e Renge, as melhores amigas de Nanoha

Pontos positivos

Eensy-Weensy Monster é um dos romances mais leves que eu já li, competindo de igual pra igual com Lovely Everywhere (do qual já falei aqui). A temática pode sugerir muitas intrigas entre os personagens, mas na verdade a autora se concentra em mostrar para os leitores que todo mundo tem um pequeno monstro dentro de si, porém, nem sempre isso é uma coisa ruim. Além disso, ela também mostra que não se deve julgar uma pessoa, principalmente antes de conhecê-la, pois não sabemos o que ela sente ou como essa pessoa é de verdade.

Outra característica da história que me deixou apaixonada foi o elenco de personagens, um dos mais amáveis de todo o mundo shoujo. Apesar de possuir muitos personagens para uma trama com apenas 12 capítulos e dois volumes, todos são tão adoráveis que não podem ser facilmente esquecidos. Quando penso em quais dos personagens eu mais gosto, não consigo excluir ninguém, entra na lista desde a Nanoha e o Kazuki, até a Nobara e a Renge e seus irmãos, sendo os últimos praticamente figurantes dentro da trama. Até mesmo as rivais de Nanoha são cativantes!

eensy-weensy-monster-1
Nanoha feliz e calma

Eu gostei muito de como a trama se desenrolou, de forma rápida e sem complicações, e se eu tiver algo para reclamar do mangá, seria que achei muito curto, e esperava mais capítulos para ler. Mas quando digo isso, é por causa de como a história conseguiu me encantar, pois não deixou nada a desejar. Com personagens tão amáveis, não pude deixar de querer ver um pouco mais de suas histórias.

eensy-weensy-monster-2
Nanoha, versão monstrinho <3

Sobre a  arte nem preciso falar muito para quem já conhece Karekano ou outros mangás da autora, não é? O traço único de Tsuda Masami encanta, pois ele consegue ser leve e simples, mas ao mesmo tempo ele traz profundidade e energia quando necessário. Outra coisa que sempre atrai muito nas histórias dela é a maneira como desenha o rosto dos personagens, seus olhos, suas bocas e suas expressões, lindas quando estão serenas, mas quando preciso, são muito vivas.

Tem como não amar o traço dessa moça? <3
Tem como não amar o traço dessa moça? <3

Conclusão

Eensy-Weensy Monster é uma leitura rápida e bem humorada, seus dois volumes passam voando. Eu recomendo muito para quem quer dar uma descansada do estresse, e arrisco afirmar que os personagens irão conquistar todos os leitores. Apesar de ter sido lançado aqui no Brasil já faz um tempo, eu digo que vale a pena correr atrás de um exemplar dessa história fofíssima!

Compartilhe: