E começou o maior evento de games do mundo! A E3 2013 começou com a apresentação da Microsoft. Como vocês devem se lembrar, o anúncio do Xbox One já aconteceu e o nosso videocassete favorito foi apresentado basicamente como uma TV inteligente com comando de voz, além do Kinect ficar ligado o tempo todo, sabendo quando você chega, quando você sai, se levou o casaco ou se esqueceu o guarda-chuva. Chegou a hora de saber se o novo console da Microsoft também é videogame. Vamos saber O QUE TEVE na conferência?

Tradicionalmente, a Microsoft abre a E3. E como ela é uma empresa tradicional, sua apresentação não foi muito diferente da E3 2011 ou da E3 2012.

Teve muita expectativa: quais seriam os jogos que a Microsoft iria anunciar? Todo mundo já tinha visto as funcionalidades de ~computador~ do Xbox, faltava mesmo ver quais seriam os jogos. Além do console ~preto mais preto~ que, na teoria, quando você for jogar ou ver tv de luzes apagadas, apenas o logo ficaria visível, proporcionando uma melhor experiência. Porém: a Microsoft não se pronunciou ao vivo na E3 sobre todas as dúvidas que surgiram depois da apresentação oficial do Xbox One. Mas calma, que no final desse post a tia aqui vai esclarecer tudinho para vocês.

It’s all about the games!

Teve muitos jogos: o que todo mundo reclamou da apresentação do Xbox One, a falta de jogos, a Microsoft resolveu dar ao mundo o que a gente esperava: games! Foram quase 20 jogos exibidos, sendo 13 exclusivos.

Teve Metal Gear Solid V: The Phantom Pain abrindo a conferência. A Microsoft começou com o novo jogo de Hideo Kojima. Com o trailer de gameplay mostrando o Snake, agora com a voz de Kiefer Sutherland, no Afeganistão. O novo MGS terá interação com o ambiente em tempo real, diferentes meios de transporte (de cavalos a carros do exército), passagem realística do tempo, muita tática stealth, além dos personagens novos, como Eli, Ghost, Kazuhira Miller e Quiet, uma sniper que acredita que um top protege mais seus peitos que um colete à prova de balas.

Teve Xbox 360: Mais fino e mais absorvente (Essa piada nunca morrerá aqui no Garotas Geeks)! Se você já tá fazendo ALOKA querendo vender seu Xbox, se descabelando porque ainda tá no carnê dos jogos originais que você comprou: calma, cara! Eles anunciaram um Xbox 360 slim, então pode ficar tranquilo, essa geração de consoles ainda existirão no mercado por uns dois anos. O Xbox 360 novo já está disponível a partir de hoje no mercado, mas não tenho a informação se está já disponível no Brasil e por quanto.

Teve anúncio sobre a Live: A Live irá disponibilizar dois jogos gratuitos por mês para os membros Gold novos ou antigos (beeem parecido com a PSN, hein #original #novidades). Essa novidade da Live começa a partir do dia 1 de julho e vai até o lançamento do Xbox One em novembro. Os primeiros jogos disponíveis serão Assassin’s Creed 2 e Halo 3.

Além dessas novidades, foram anunciados CENTENAS de novos jogos para o Xbox 360 e alguns exclusivos para o console, como o World of Tanks:

Além desse jogo que será gratuito para Xbox, anunciaram um indie game que tem uma versão para Windows Phone, o Max: The Curse of Brotherhood. O último jogo anunciado para o console anterior é Dark Souls 2 (pode comemorar, a gente deixa):

Teve exclusividade: a grande carta na manga da Microsoft são os jogos exclusivos para o console. No total, 13 games farão parte do catálogo exclusivo da Caixa Um.

O primeiro jogo exclusivo e de nova franquia é Ryse: Son of Rome, um game que se passa no Império Romano. Dá para ver no gameplay que aparecem uns “quick time events”, mas os produtores falaram que não é necessariamente um quick time, então vamos esperar para ver. Você poderá controlar o personagem sozinho ou na formação (o que eu adorei). Para quem curte o filme 300 e o God of War, vai lembrar de muita coisa nesse trailer aqui:

Para quem tava querendo muito e até quase fazendo novena, suas preces foram atendidas: Killer Instinct, galera!!! O jogo volta, finalmente, para as nossas vidas, dessa vez, com gráficos totalmente melhorados! Muitos afirmam que KI é o melhor jogo de luta de todos os tempos, mas eu sou velha e do Mega Drive, então sou MK. Infelizmente não rolou gameplay, mas eu quero ver lágrimas nos olhos de quem já tava passando as tardes em campeonatinhos com os amiguinhos:

Teve tiros: A ex-parceira do PS3, a Insomniac agora estará desenvolvendo jogos para o Xbox One. E o jogo que eles apresentaram é Sunset Overdrive, um jogo que, embora o nome diga “drive” você não dirige, você atira. Sinceramente? Se esse jogo tiver uma versão PC talvez eu ache mais legal porque é bem divertidinho, colorido e estilizado, mas eu acho que combina mais com AWSD do que com XYBA.

Teve McLaren no PALCO: Eu não sou muito ligada em carros, mas só de ver um carro como aquele (que depois eu fui descobrir que só existem 2 desses no MUNDO) eu fiquei de boca aberta. O Forza 5 chegou mostrando uma novidade: o drivatar. Essa inteligência artificial funcionará da seguinte forma: ele irá aprender como você dirige no jogo e será um “clone” seu na nuvem. Explicando melhor: eu, por exemplo, sou péssima em jogos de carros. Então, meu drivatar será um péssimo motorista, enfiando o carro em t-o-d-a-s as paredes, buracos e obstáculos do caminho. Quem estiver jogando na Live com meu drivatar vai ver um carro tão mal dirigido que vai ter certeza que eu estou lá, jogando junto com a pessoa. Quando você quiser jogar contra seus amigos o jogo terá a mesma dificuldade do que quando você joga sozinho. Conseguiram entender? Eu achei sensacional! Será que o Forza 5 vai finalmente superar o Gran Turismo? #mistérios

Depois teve Quantum Break, que não mostrou nada de gameplay e, basicamente, você vai viver um lado de ação do Hiro de Heroes, rs. Você é um sobrevivente de uma experiência científica que não deu muito certo e no jogo você consegue ver o grau zero de movimento, ou seja, quando está tudo parado. Bacaninha, mas não disseram nada se é ação, fps ou puzzle, então não tenho nenhuma opinião sobre o jogo:

Outro jogo que só foi anunciado, mas não informaram nada sobre, além de ser de assassinato, é o estilizado D4, e mostrado na sequência:

Quem gosta de jogo de criação, o game para Xbox One será o Project Spark. Eu não sou uma pessoa muito criativa, então nem curto muito jogos onde tem que criar, sou ruim até em Lego, qué dizê.

Teve DRAGÕES!!! Quem não ama dragões???? Apenas vejam o vídeo de Crimson Dragon, por favor:

Teve zumbis: Dead Rising 3 apareceu com a mesma ideia de sempre: um jogo de zumbi mais real, mais assustador e mais bla bla bla. Desculpem, mas estou um pouco cansada de games “realistas” de zumbis. Eu gosto de matar zumbis-manteigas, não levar um susto a cada esquina, mas esse é o meu gosto. Se você quer ação realista, confira o gameplay:

Depois foi a vez de The Witcher 3, que contará o início da saga:

Teve Battlefield 4: que será exclusivo por tempo limitado. Gameplay, por favor:

Logo após vieram dois jogos exclusivos e novos: o Below, e um que não teve o nome divulgado. Rodando a 60 fps, veio o Halo 5, (que infelizmente ainda não usa a música da Beyoncé como trilha sonora) que já foi anunciado que ganhará uma série dirigida por Steven Spielberg na Live. Foi anunciado que ele irá utilizar a nuvem no jogo, mas não necessariamente como. Confiram o trailer:

Encerrando a conferência, um novo jogo: TitanFall, um fps com jetpacks e mechas!! Você poderá jogar como o soldado e também como os mechas, já estou amando?

Não teve Kinect: ao contrário da conferência do ano passado, a Microsoft focou apenas nos novos jogos e nos gameplays. O que passou a impressão para mim que o Kinect não será muito usado nos jogos, mas mais como uma tv inteligente mesmo, da forma como foi mostrado na apresentação do Xbox One.

Teve divulgação do preço: US$499 dólares. O que no Brasil vai sair um preço de um apartamento novo em Ipanema. Mas os executivos anunciaram também que esse é o valor inicial. O preço será de mais ou menos 400 dólares.

Mas Deborah? E os jogos usados? E os jogos de Xbox 360?

Eles não tocaram nesses assuntos, mas eles enviaram uma carta à imprensa na semana passada esclarecendo essas dúvidas. Vamos a elas:

Jogos Usados: fica de responsabilidade de cada produtora definir se os jogos poderão ser reutilizados. Se tiverem essa permissão, apenas lojas credenciadas podem vender os jogos usados e mais um detalhe: cada jogo poderá ser reutilizado com uma quantidade específica de vezes. Totalmente dependendo de cada jogo. Mas aluguel de jogos acabou (pelo menos é o que sabemos até agora).

Sem conexão 24 horas: relaxem, nossa internet medíocre não será violentada pelo Xbox One. Eles já anunciaram que não precisa de conexão o tempo todo.

Roda blue ray? Sim! E pelo tamanho do novo console também deveria rodar VHS. Risos.

Ainda hoje vão aparecer: a EA, a Ubisoft e a Sony. Fiquem ligadinhos! O Garotas Geeks está fazendo uma cobertura completa do evento! com chantilly extra e cerejas hmmmm!!

RODAPE_PATROCINADORES

Compartilhe: