Há uns meses, ouvi falar de um tal de Dragon Ball Kai que seria lançado. Mas não levei muito a sério, achei que fosse outra série como o DB GT.

Eis que me enganei. Dragon Ball Kai, traduzido aqui como Dragon Ball Z Kai, nada mais é do que remake de Dragon Ball Z. A diferença é que ele veio remasterizado em HD, assim celebrando o 20 anos de DBZ.

Os episódios foram estreados em 2009 no Japão, fazendo nosso orgulho por ser brasileiro arder em chamas ainda mais, pois aqui para nós começou dia 3 de abril a passar na telinha da Cartoon Network.

Lindinho da Gabyby em HD… *- –*

Fazendo jus ao nome “Kai”, que significa revisão, o anime possui apenas 98 episódios. O corte de episódios totaliza 194 da série DBZ, cuja intenção era justamente aderir a dinamica do mangá.

Em outras palavras, significa que tiraram aquelas cenas que duravam o episódio todo onde o Freeza ficava encarando o Goku, ou aqueles 9 episódios onde o Vegeta ficava agonizado e tentando virar Saiyajin. #epico

\”Se eu fosse um pokémon… eu seria o Mewtwo.\”

Enfoque também para a nova trilha sonora e dublagem dos personagens. Mudaram do Kulilin, Piccolo e Senhor Kayo. Talvez de outros mais, mas não cheguei a assistir os episódios para confirmar para vocês. É bem ruinzinho acostumar com redublagens, depois que nos apegamos tanto ao do DBZ! >”<

Abertura e encerramento juntos aqui:

E a abertura em brasileira, sempre deliciosa e impregnante #not Como nos velhos tempos!

Também não sei dizer se mudaram toda a OST para DBZ Kai ou se continua a mesma do antigo, mas é verídico que a aberturas e encerramento estão diferentes do original.

chus :3

Compartilhe: