Tem livro infantil e HQ de humor para agradar todo mundo!
Adoramos indicar produções de artistas nacionais! E desta vez, a dica é você conhecer o trabalho de artistas de Minas Gerais. Confira, escolha de acordo com sua preferência e ajude a divulgar o talento brasileiro.
Sobre Fadas e Ogros

O livro Sobre Fadas e Ogros tem roteiro de Carol Cunha e ilustrações lindinhas de Henrique Garzon. É uma história delicada e sensível sobre amor, empatia e respeito às diferenças. A publicação pode ser adquirida em formato digital por apenas R$5 pelo link.
Voltado para o público infantil, o livro conta a história do Sr. e Sra Ogro. Este casal vive uma vida repleta de alegria em sua casinha na floresta. Um dia, em um passeio no pântano, encontram uma pequena fadinha-bebê e resolvem adotar a criatura feérica. Apesar de viverem felizes, esta família muito especial causa surpresa, espanto e até mesmo recriminação dos demais seres mágicos com quem convivem.

A autora: Carol Cunha é quadrinista, ilustradora, animadora e professora na Casa dos Quadrinhos – Escola Técnica de Artes Visuais. Já publicou alguns quadrinhos como História de Amor (2013), Dandelion (2015) e a história Valenti@ para a coletânea da campanha Que Diferença Faz (2015), além de participar de grandes eventos como como Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ e da CCXP.
Genô e Gertrú – Abalando as estruturas
Para quem curte quadrinhos de humor, a dica é conferir a Genô e Gertrú – Abalando as estruturas, que traz quatro histórias inéditas, de quatorze páginas cada, da série protagonizada por pelas impagáveis senhoras Genôveva e Gertrúdes. Com ilustrações cartunescas, a HQ tem foco na narrativa visual e no humor gestual. São histórias engraçadas, contadas através da pantomima para alegrar, divertir e entreter.

Genô e Gertrú são duas vovós que entram em constantes embates e desavenças pelas coisas que realmente importam: o pãozinho da padaria, o último pacotinho de adoçante e o cupom do jornal. Elas nos mostram que amizade e rivalidade podem estar muito próximas e que podemos rir de situações e irritações da vida e de nosso cotidiano.
A publicação tem roteiro e desenho do quadrinista e cartunista mineiro Sunça e foi selecionado pelo Edital da Lei Aldir Blanc 2020, na categoria Quadrinhos. A HQ tem formato 14 x 21cm e 64 páginas coloridas, e está em pré-venda pelo link . Além do quadrinho, você também pode adquirir brindes como: um zine das personagens, Postal, Mini Pôster, Bookplate autografado e numerado e um Sketch original.

E aí curtiu? Conhece mais artistas bacanas? Quer dar visibilidade ao talento de quadrinistas de diversos cantos do Brasil? Compartilhe com a gente!
Jornalista, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)… Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo – o maridão e personal-particular-chef!!!