Ninguém quer ver doguinho morrer.

Qualquer morte em um livro, filme ou série de TV pode ser triste e perturbadora. O Rei Leão? Lágrimas infinitas. O casamento vermelho em Game of Thrones? Até quem jamais assistiu a série sabe o quão emocionalmente perturbadora a cena é. Então, caso você queira evitar surpresas humanas e mortes de animais que exigiriam caixas e mais caixas de lenços, já existe um site que pode te ajudar. O site “Does the Dog Die” existe para te dizer se o cachorro morre no final do filme e, honestamente, muito obrigada.

O site prepara emocionalmente os usuários para qualquer coisa que possa ser uma surpresa desagradável, porque ninguém quer ser surpreendido com esse tipo de coisa – especialmente a morte de um filhotinho. Se você perdeu um bichinho no passado, sabe exatamente o quão triste essa experiência pode ser. Para algumas pessoas, isso é a última experiência que eles querem reviver, especialmente se o trauma é recente.

As informações da página são bem diretas, dizendo logo de cara se o cachorro morre ou não. Seja em um filme, livro ou série, você receberá um sim ou não ao pesquisar o título. Assim, antes de sentar no sofá para assistir, você saberá exatamente o que esperar, e poderá até dar um abraço em seu bichinho para afastar a tristeza.

A ferramenta não apenas aponta o destino dos cachorrinhos. Você pode pesquisar por diversos tipos de animais (como cavalos e gatos), ou até mesmo fazer uma pesquisa geral (saber se qualquer animal morre). Além disso, o site possui cerca de 50 tópicos relativos a diversos gatilhos ou cenas chocantes, mas alguns deles podem revelar spoilers muito mais pesados do que você espera receber.

É claro que em boa parte dos filmes sobre cachorrinhos, eles não morrem. Além disso, o fato deles sobreviverem não é garantia de que lágrimas não serão derramadas. Em Air Bud, por exemplo, o cachorro não morre, mas seu triste e arrependido melhor amigo grita com ele até que ele fuja, e ainda que o garoto faça isso pelo seu bem, a cena é extremamente emotiva.

Assim, lencinhos podem ser sempre seus amigos, uma vez que a mera presença de um cachorrinho na história pode ser o suficiente para adicionar profundidade emocional à trama. E agora, graças a esse site, podemos saber de cara quais filmes vamos encarar e quais podemos evitar.


Fonte: Bustle

Compartilhe: