Do you want to play a game?

Em clima de Halloween (que está quase aí), a dica de mangá de hoje é Kamisama no Iutoori, do gênero terror, podendo ser traduzido como “Como a vontade divina”. A história gira em torno de Shun Takahata, um garoto que está entediado com sua vida comum. Mas, um dia, a cabeça de seu professor simplesmente explode sem explicação (??) e começa uma onda de jogos mortais em que sobrevive aquele que completar o desafio.

Atenção: Imagens fortes! Clique na caixa de spoiler para ver a cena xD

[spoiler]kamisama_iutoori_1[/spoiler]

Após o ocorrido surge da cabeça do professor um Daruma, uma lenda japonesa de um monge budista que meditou durante nove anos sem se mover ou fechar os olhos (por isso vende-se aquele boneco japonês que você ganha de alguém e pinta um dos olhos, fazendo um desejo, e quando se realizar, pinta o outro). E assim, começam os jogos! ~

kamisama_iutoori_2

O primeiro jogo se chama Daruma ga Koronda, que consiste em apertar um botão atrás desse Daruma. Entretanto, ele funciona como aquele jogo de red light/green light em que você não pode ser visto. Quando a imagem te observa, ela te prende – e sua cabeça acaba explodindo também! E claro… como todo bom jogo, você tem um determinado prazo para acabar. Afinal, o que são três minutos num desafio como esse? 😛

Dos sobreviventes de cada sala de aula, todos são encaminhados ao ginásio de esportes, onde terão em seguida mais um desafio mortal. Dessa vez, aparece o Maneki Neko (aquele gatinho japonês em que você costuma ver com uma das duas patas levantadas – que significam coisas diferentes). No mangá, eles o chamam de Hikonyan, um mascote para a cidade de Hikone inspirado na lenda. A nova brincadeira seria que os sobreviventes se vestiriam de ratos e teriam que acertar o guizo – que é encontrado no pescoço do gato nas imagens que são vendidas por aí – na coleira do gato, onde há uma cesta de basquete. A dúvida: como fazer isso sem ser esmagado pelo gato?

kamisama_iutoori_0

Os nossos queridos personagens vão atravessando diversos desafios, tentando sobreviver e descobrir quem está por trás dessa brincadeira. E se eu te dissesse que isso não ocorreu apenas na escola deles, mas em escala mundial? Seria ironia do destino ou um mero capricho dos deuses?

O mangá causa muito aquela sensação de adrenalina e você acaba DEVORANDO as páginas rapidamente, querendo descobrir o que aconteceu com os personagens, quem deles sobreviveu e qual será o próximo jogo. ~Eu mesma devorei o mangá inteiro em um só dia~. Composto por 21 capítulos, o mangá foi escrito por Kaneshiro Muneyuki e a arte é de Fujimura Akeji, por sinal, muito bem feita, principalmente no tocante aos movimentos.

Além disso foi lançado um live action em novembro de 2014. Confiram o trailer:

Como essa história acaba? Quem é o causador disso tudo? Muitas perguntas… e a resposta virá. 😉

Gostou? Você pode ler em português aqui!

Compartilhe: