Senhoras e senhores, aristocratas e plebeus! A dica de anime de hoje tem muita magia, tretas cabulosas e calcinhas bonitinhas! Conheçam: Zero no Tsukaima!

Zero no Tsukaima é uma série de light novels escrita por Noboru Yamaguchi e ilustrada por Eiji Usatsuka. Começou a ser publicada em junho de 2004 e contou com 20 volumes até fevereiro de 2011. Infelizmente ela não foi finalizada, pois seu autor veio a falecer em abril de 2013, em decorrência de um câncer contra o qual estava lutando por dois anos. Já o anime foi ao ar entre 2006 e 2012 contando com quatro temporadas no total produzidas pela J. C. Staff.

Enredo

Louise Françoise é uma jovem aristocrata de um mundo diferente do nosso (parecido com uma versão alternativa da Terra), onde as pessoas são divididas entre os ricos aristocratas e os pobres plebeus. Quem é ricaço nasce com a habilidade de utilizar magia, ao contrário dos pobretões (coitados) que só servem para serem serviçais dos aristocratas. Louise estuda em um colégio de magia, porém ela é péssima nisso. A garota não consegue acertar um feitiço sequer e por isso é apelidada por seus colegas de “Zero Louise” ou “Louise do Zero”.

anime Zero no Tsukaima

As coisas pioram ainda mais pra garota quando chega o dia dos alunos de magia invocarem seus guardiões (em algumas traduções, invocar o familiar), que são animais ou seres estranhos que ajudarão o mago em suas magias, lutas e sua defesa. Estava tudo muito bem, com todos os alunos invocando guardiões maravilhosos, quando chegou a vez da pobre Louise e ao invés de invocar um animal ou ser como os outros, Louise recebe como guardião… Um plebeu!

anime Zero no Tsukaima

Se a garota já era motivo de chacota antes, agora a coisa fica ainda pior. O plebeu invocado por Louise é um garoto japonês chamado Saito Hiraga. Ninguém sabe explicar por qual motivo Saito caiu, literalmente, naquele mundo através da invocação da Louise, mas os professores do colégio parecem saber de algo envolvendo essa invocação atrapalhada – assim como também parece haver um segredo por trás da falta de habilidade mágica da menina.

A garota então passa a ter Saito como seu guardião, mas a princípio ela o trata como um escravo, fazendo-o dormir no chão, comer restos de alimentos e principalmente: lavar sua roupa, incluindo as calcinhas! Mas Saito tem uma personalidade única e logo o rapaz, mesmo sendo plebeu, conquista a todos a seu redor e com o tempo, ele e Louise acabam se apaixonando.

anime Zero no Tsukaima

Mas como nem tudo são flores, os dois brigam muito, pois a mestra do garoto é geniosa e Saito é muito descuidado e pra piorar ele tem várias meninas no colégio apaixonadas por ele (como a aristocrata ruiva Kirche e a plebeia Siesta) fazendo Louise morrer de ciúme, chegando ao ponto de socá-lo, batê-lo e até chicoteá-lo – tudo isso para a nossa diversão, claro!

anime zero no tsukaima

Análise

Zero no Tsukaima é uma comédia romântica com toques de ecchi, ou seja, possui um pézinho na sensualidade mostrando muitas calcinhas, coxas grossas, seios fartos e por aí vai. Há um enredo maior por trás das aventuras românticas do casal principal, porém não é nenhuma trama muito extensa ou complicada – ao meu ver é mais um pano de fundo pros dois do que de fato uma trama – pelo menos na primeira temporada.

O anime não possui muitos personagens, mas todos eles são muito distintos e cativantes e costumam sempre aparecer – assim não ficamos com saudades e outros novos são acrescentados nas outras temporadas. O relacionamento de Saito e Louise vai crescendo conforme passam os episódios e eles são o tipo de casal besta, mas apaixonante, que vive – literalmente – entre tapas e beijos.

A animação e dublagem não deixam a desejar – a adaptação da J. C. Staff foi um ótimo trabalho.

anime Zero no Tsukaima
É um cosplay, mas essa cena realmente acontece!

Vale a pena?

Vale. Com certeza vale cada minuto seu assistindo. Zero no Tsukaima é um anime leve e descompromissado, perfeito pra quem não aguenta mais a enrolação de histórias maiores e mais complexas. É divertido ao extremo e apaixonante ao mesmo tempo. Garantia de uns suspiros aqui e ali com o Saito e a Louise e também de altas risadas com o mesmo casal de idiotas!

PS. Não é à toa que um objetivo meu pra esse ano é ir no Anime Friends de cosplay de Louise. Já tenho até o Saito! Será que rola?

Até o próximo post! o/

A primeira temporada completa você assiste aqui no Crunchyroll.

Compartilhe: