Aproveitando essa temporada de animes (que como falei anteriormente, é sempre a minha favorita do ano por motivos questionáveis), vou dar dicas de alguns que ganharam uma nova temporada ou novas versões, animes que se não foram vistos anteriormente, merecem a chance de agora hehehe

E vamos começar com Free!, um anime que muitas vezes foi pré julgado por parecer um yaoi (confesso que eu mesmo o ignorei na época que ele estreou por achar que tratava disso também). Acontece que Free! não é um yaoi (pelo menos até agora não vi nada demais dele), é apenas, como uma leitora do GG disse, um anime sobre amizade e natação.

free anime natação epispodio 3

Free! também conhecido como Free! – Iwatobi Swim Club é um anime da Kyoto Animation e Animation Do. A série é baseada numa ligh novel escrita por Kouji Ouji de nome High Speed!, que acabou por receber uma menção honrosa na segunda premiação da KyoAni em 2011, sendo publicada em 2013, ganhando uma animação no mesmo ano, que foi transmitida de julho a setembro. O anime recebeu a direção de Hiroko Utsumi, e agora, na temporada de verão de 2014, ganhou a sua continuação.

Enredo

Free! vai tratar da amizade de quatro meninos: Haruka, Nagisa, Makoto e Rin, antes que eles se graduem na sexta série. Após participarem de um torneio de natação e vencerem, tiveram de se separar, e anos depois, apenas três deles (Haruka, Nagisa e Makoto) reúnem-se no ensino médio (enquanto Rin viajou para a Austrália pra estudar em uma escola própria de natação). Os três, juntos com um novo aluno, Rei, formam o clube de natação do colégio Iwatobi e treinam juntos a partir de então. É aí que Rin volta da Austrália, reencontra Haruka (que para ele é o seu maior adversário) e o desafia em uma partida na água. Apesar de Rin ganhar, ele se sente insatisfeito em ver que enquanto passou anos se aperfeiçoando na natação, Haru preferiu seguir a vida sem dar muita bola pra isso. Depois de indas e vindas, momentos carregados de comédia e emoção, esses quatro finalmente se confrontam pra resolverem os problemas que foram guardados por tantos anos.

Free!

Vale a pena?

Como eu disse anteriormente, Free! é um anime que misturou perfeitamente comédia e drama sem deixar aquela coisa chata e mal feita. É uma das melhores produções da KyoAni, primeiro que você não verá o clichê “personagem moe”, ou histórias leves demais marcadas pela rotina dos personagens. Ele é mais profundo, vai mexer tratar dos sentimentos guardados e extremos das personagens, e vai cativar quem assisti devido a diversidade de personalidades que você encontrará nele. Ok, eu disse também que quando ele estreou meio que ignorei, não? Acho que é porque nunca me senti atraída por temáticas yaoi ou animes repletos de fanservice (e sim, Free! tem muito fanservice, mas nada “óbvio” demais), acontece que em um dia qualquer de tédio, deixei o preconceito de lado e me aventurei pelos episódios. Foram só dois dias, e ele já estava na minha lista de melhores animes de 2013. Se vale a pena assistir, sim, vale muito a pena! Sobre a segunda temporada saindo agora, eu poderia falar um pouco sobre ela, mas estragaria a surpresa, não é? hehe *~*

http://www.youtube.com/watch?v=rqYdp6rOBaI

Para baixar a primeira temporada clique aqui, e para assistir online, é só clicar aqui.
Já viu a primeira e quer assistir a segunda? Só clicar nesse link que irá te redirecionar para um post repleto de sites que podem te disponibilizar o anime em diversos formatos.

Compartilhe: