MELHORES PAIS:

10 – Kouhei Inuzuka, em Amaama to Inazuma

Mesmo depois de perder a esposa, Kouhei se esforça para criar a filha da melhor forma possível e não deixá-la se sentir sozinha, colocando-a sempre na frente de suas próprias necessidades. Ele tenta sempre ser carinhoso e mantê-la bem alimentada e para isso ele se vira pra tentar aprender a cozinhar para ela – e é fofo ver ele se esforçando tanto por ela. Mesmo quando ela sai de casa sozinha e ele precisa repreendê-la, Kouhei consegue nos causar lágrimas. Com certeza é uma das famílias mais fofinhas dos animes <3

9 –  Jack Pearson, em This is Us

Milo Ventimiglia (que cresceu tanto depois de Gilmore Girls) é um pai super divertido e dedicado que cria seus filhos ao lado de sua esposa Rebecca. A série é emocionante e mostra como ele ajuda a família a superar os momentos difíceis com amor, apesar de não ser o mais perfeito dos pais.

8 – Marlin, em Procurando Nemo

Criar o filho sozinho depois da morte super triste de sua companheira já seria difícil, principalmente porque Nemo não conseguia nadar como os outros peixes. Mas revirar os sete mares e até a terra firme atrás do filho, tendo de superar vários desafios e aprender a lidar com a superproteção, demonstra que Marlin é o papai que todo peixinho adoraria ter. Nice daddy.

7 – Pateta, em Pateta e Max

Ninguém esperava que o Pateta fosse pai um dia, quem dirá o melhor paizão de toda a galerona da turma do Mickey. O jeitão desajeitado e destrambelhado de Pateta causa alguns vexames para o filho, mas é ele que sempre está por perto quando Max precisa e quem mais o ama. (Eu só queria saber quem foi a esposa do Pateta aí nessa história, mas tudo bem).

6 – Joel, em The Last of Us

A história inteira de Joel em The Last of Us é definida por seu papel como pai. O prólogo do jogo define o quanto Joel ama sua filha Sarah, mostrando como ele a tira de um carro em chamas ou a guia no meio de uma civilização em colapso. Ele é um pai hardcore e a gente só não conta mais porque não quer dar spoiler!

5 – Maes Hughes, em Fullmetal Alchemist

Um pai orgulhoso, Maes nunca deixa de ficar se gabando sobre sua filha fofíssima e sua esposa. Seus colegas de trabalho chegavam a se cansar dele mostrando fotos de sua filha e esposa o tempo todo, mas quem não adora exibir seus filhos? Maes Hughes é aquele personagem divertido e amável que todo mundo acaba se apegando bastante na história.

4 – Jean Valjean, em Os Miseráveis

Preso injustamente (por tentar roubar um pão para não deixar os irmãos morrerem de fome) e fugitivo para o resto da vida, o personagem de Victor Hugo não é o pai biológico de Cosette, mas promete a sua mãe Fantine que irá protegê-la por toda a vida – o que cumpre com dedicação exemplar. Mesmo sem concordar com o relacionamento da filha, arrisca sua vida para salvar o interesse amoroso dela e garantir que ela fosse feliz sempre, mesmo que sem ele por perto.

3 – Julius Rock, em Todo Mundo Odeia o Chris

Muita gente conhece o Terry Crews por causa dessa série, e o Julius com certeza é um dos papéis mais carismáticos e icônicos dele. Apesar das broncas e das reclamações constantes de quantos dólares e centavos eles poderiam estar economizando, Julius era um bom pai e sempre se desdobrava em três e trabalhava duro pra sustentar a família. O legal é saber que a série inclusive foi feita pra honrar o pai do Chris Rock, em quem a série é baseada.

2 – Tio Iroh, em Avatar – O Último Mestre do Ar

Iroh foi o que salvou que restava de bom no coração de Zuko. Iroh perdeu seu filho numa guerra e desde então passou a dedicar sua vida para o sobrinho, indo com ele por onde quer que fosse. Ele era um capitão aposentado, poderia fazer o que quisesse, mas preferiu partir e garantir que Zuko percebesse que ele não precisava seguir os passos do pai ou se deixar corromper pela raiva ou pela vingança. Não é seu pai, mas agiu como um durante toda a história, com um amor verdadeiramente incondicional.

1 – Gru, em Meu Malvado Favorito

O Gru é melhor paizão da nossa lista simplesmente porque de vilão ladrão de lua, ele virou ladrão de corações <3 Do tipo que adota três crianças e acaba se apaixonando muito por cada uma delas, fazendo o máximo que pode para estar presente na vida delas, mantê-las a salvo e até se vestir de fada madrinha em festas de aniversário. Fora que – FATOR DE DIFERENCIAÇÃO – ele consegue se lembrar de cada um dos nomes dos seus trocentos minions e eles também o consideram muito mais que um líder.

***

Sentiu falta de mais alguém? Deixe pra gente nos comentários!

Páginas: 1 2

Compartilhe: