Um novo Super Smash Bros. será lançado para o Nintendo Switch esse ano. Não é possível afirmar que se trata de uma adaptação do jogo de Wii U ou algo totalmente novo, mas devido à presença dos Inklings de Splatoon no logo do jogo, especula-se que no mínimo que ele contará com novos personagens. Então, é hora de especularmos também!

Em vez de fazer uma lista enorme de todos os personagens que gostaríamos de ver no novo Smash, vamos reunir uma pequena seleção de personagens femininas que poderiam ser adicionadas ao jogo. A série já conta com personagens femininas como Samus e Zelda, mas ainda há muitas que poderiam funcionar muito bem em um jogo como Super Smash Bros.

Impa (Legend of Zelda)

A Princesa Zelda é ótima em quase todas as suas formas. Desde a ninja Sheik em Ocarina até a rainha pirata Tetra em Wind Waker, e até mesmo como a dama de ferro em Twilight Princess. Já sua protetora e babá, Impa, não recebe o destaque que deveria. Parte disso é culpa de sua incarnação como uma velha senhora em vários dos jogos, mas a guerreira estoica de Ocarina of Time e Skyward Sword (e Hyrule Warriors) seria uma ótima adição ao jogo. Quando ela veste sua armadura de combate Sheika, fica imponente pra caramba. Ela poderia ter um design similar ao da forma Sheik de Zelda, mas seu estilo de combate seria completamente diferente. Ela treinou Zelda para ser uma ninja, mas também era uma guarda-costas que utilizava lanças e espadas gigantes, o que traria um modo de combate diferente daquele (repetitivo) estilo de espadachim de uma mão, já presente no jogo.

Twintelle (ARMS)

ARMS introduziu um monte de novos personagens, sendo boa parte deles, femininos. Min-Min e Mechanica poderiam ser divertidas, mas se pudermos escolher apenas uma lutadora de ARMS, sem dúvidas seria Twintelle. Seu visual é interessante, com sua máscara elegante, roupa esportiva e luvas de boxe em suas tranças de princesa. Ela além de ser uma personagem negra fabulosa, também consegue quebrar o molde de “waifu” adolescente das outras lutadoras do jogo e poderia adicionar bastante em termos de variedade ao jogo.

Pauline (Super Mario Odyssey)

Ela era a namorada de Mario em seu primeiro jogo, e até Super Mario Odyssey, sempre cumpriu apenas o papel de “donzela em perigo”. Mas isso mudou quando ela surgiu com aquele vestido vermelho como a prefeita de New Donk City. Sua carreira começou em Donkey Kong (e Mario vs. Donkey Kong), e desde então ela vem acumulando poder político. E agora se tornou visualmente distinta e claramente tem muito mais a fazer do que ficar apenas falando com o Mario. Seu estilo de combate poderia combinar os ataques corpo-a-corpo com golpes utilizando seu chapéu, guarda-sol e bolsa – e quem sabe alguns ataques musicais como os de Jigglypuff!

Princesa Daisy (Super Mario Land)

A Princesa Daisy é mais conhecida como a Peach de outra cor, mas não seria difícil transformá-la em uma personagem com suas próprias mecânicas interessantes. Basta lembrarmos do desconhecido jogo de Game Boy que a introduziu: Super Mario Land. Ela é a princesa de Sarasaland, um reino baseado no Egito antigo que é atacado por alienígenas. Basta lembrar disso e dar a ela movimentos baseados em Sarasaland e em como Mario enfrentou os inimigos por lá. Lembram de como você tinha de entrar em submarinos ou naves espaciais para enfrentar os alienígenas? Por causa disso, Daisy poderia lutar de forma muito diferente de Peach. Em vez de balançar um guarda-chuva e arremessar vegetais, Daisy poderia usar armas de ficção científica e invocar cabeças Moai do chão (seria ainda mais divertido do que jogar com a Peach).

Dixie Kong (Donkey Kong Country 2)

Donkey Kong e Diddy Kong já apareceram no Smash, mas e a verdadeira heroína de Donkey Kong Country 2 e 3? Dixie Kong nunca mais apareceu nas telinhas e normalmente é tratada como “a namorada do Diddy”. Ela é uma garota meio punk alternativa dos anos 90, que usa um boné e um rabo de cavalo como arma! Ela poderia ser uma ótima personagem corpo-a-corpo no estilo bater e correr e fazer ótimas combinações com o canhão de barris do Diddy, podendo mover pelo ar usando seu cabelo ou rolar e lançar barris com seu cabelo. Também seria possível usar ataques pesados ou de projéteis ou mesmo usar o cabelo como chicote, criando um estilo bastante diferente do de Diddy.

Birdo (Super Mario Bros. 2)

Não importa se Birdo é macho ou fêmea. Ela se identifica como fêmea (e seu nome é Catherine no Japão), o que a credencia para essa lista. Birdo sem dúvidas seria uma boa alternativa ao Yoshi, com os tiros de ovos flamejantes e bolas de fogo capazes de colocar pressão nos oponentes e com a limitação de mobilidade pelos ovos rolantes. Além disso, não temos dinossaurinhos coloridos o bastante no jogo.

Kumatora (Mother 3)

Primeiro, a Nintendo deveria lançar Mother 3 fora do Japão. É um ótimo jogo! E Kumatora seria uma personagem perfeita para Smash Bros. Apesar da aparência masculinizada, ela é a princesa do Castelo Osohe, forte e decidida, com muito mais personalidade que Lucas (ou mesmo Ness e Paula de Mother 2/Earthbound). Assim como Paula, ela tem poderes psíquicos que são diferentes dos de Lucas e Ness. Seus poderes são principalmente elementais, e isso seria uma boa oportunidade de tornar Ness ou Lucas em personagens baseados em combate corporal, com ataques não elementais (já que ele não aprende poderes psíquicos elementais em seus jogos). Além disso, em vez de usar um taco de beisebol ou ioiô, ela poderia apenas socar os adversários!

Nia (Xenoblade Chronicles 2)

Colocar uma personagem de Xenoblade Chronicles 2 parece óbvio, uma vez que o jogo foi lançado há pouco tempo para o Nintendo Switch e é cheio de personagens interessantes. O protagonista Rex ou mesmo as Blades Pura e Mythra parecem escolhas óbvias, mas eu preferiria ver Nia e sua lâmina Dromarch em Smash. Primeiro, Rex/Pyra/Mythra seriam apenas mais um personagem espadachim em um jogo já lotado deles. Segundo, Dromarch é um grande felino elemental de água que luta junto com a Nia e isso é muito foda. Terceiro, o sotaque de Nia é charmoso e são poucos os personagens com um sotaque tão legal. E quarto, mas não menos importante, as calças da Rex são feias demais.

Urbosa (The Legend of Zelda: Breath of the Wild)

Certo, durante todo o post eu fiquei reclamando de espadachins em Smash, mas estou disposta a aceitar mais uma caso seja Urbosa, a rainha dos Gerudo. A primeira impressão é que ela é apenas uma guerreira rainha cujo design é imponente e sexualizado (novidade em videogames, não?), mas se você passar de seu cabelo até as coxas e dos braços e panturrilhas de fazer inveja na família Kong, você perceberá que ela tem a barriga mais sarada da família Nintendo. Mas de qualquer forma ela é uma personagem calorosa e uma líder cheia de apoio a oferecer, alguém que ajudou a criar Zelda e que se sacrificou para salvar Hyrule. Ela também possui diversos ataques elétricos e devastadores, que combinam muito bem com um estilo de combate violento de espada e escudo.

Pearl e Marina (Splatoon 2)

Callie e Maria são boas. Pearl e Marina são melhores ainda. Eu sei que a maioria dos fãs poderia preferir a DJ octolin e sua parceira gremlin, mas eu amo as duas e elas fariam uma dupla de lutadoras como os Ice Climbers e Duck Hunt. Marina poderia ser uma personagem de controle de área, atrapalhando os movimentos dos oponentes, enquanto Pearl poderia correr pela arena atirando nos adversários e mordendo coisas. Elas seriam uma dupla fantástica, oferecendo uma alternativa sem espirros aos jogadores que gostam da estética dos filhote de lula, e um complemento excelente à adição dos Inklings em Smash.


E aí, concordam com a lista? Se pensarem em outras personagens, deixem a gente saber nos comentários!


Traduzido de Geek.com

Compartilhe: