A Netflix está fazendo outra tentativa de adaptar uma série popular de videogame para a televisão.

O serviço de streaming recrutou Steve Blackman (diretor de The Umbrella Academy) e Michelle Lovretta (produtora de KilljoysLost Girl) para criar uma série de Horizon Zero Dawn. O RPG de ação da Guerilla Games segue Aloy, uma caçadora que luta contra criaturas mecânicas durante uma jornada para aprender sobre seu passado. O jogo foi lançado em 2017 e recebeu elogios da crítica por sua história e visuais, bem como pela performance vocal de Ashly Burch como Aloy. Uma sequência, Horizon Forbidden West, foi lançada em fevereiro deste ano.

Steve Blackman será co-showrunner da série com Lovretta, mas primeiro ele está terminando a última temporada em The Umbrella Academy. Horizon Zero Dawn é o primeiro projeto da Irish Cowboy Productions, de Blackman. Ele também está desenvolvendo Orbital, uma série de suspense ambientada na Estação Espacial Internacional, escrita por David & Keith Lynch. Blackman divulgou um comunicado dizendo:

Horizon Zero Dawn e Orbital são projetos elevados, em nível de evento, baseados em personagens que os fãs vão adorar e se relacionar, que são marcas registradas das produções do Irish Cowboy.

Nenhum detalhe adicional foi revelado sobre o elenco de Horizon Zero Dawn, embora os fãs tenham sugerido todos, de Rose Leslie (A Mulher do Viajante no Tempo) a Sadie Sink (Stranger Things) para o papel de Aloy. E apesar das suas novas séries serem obviamente diferentes de The Umbrella Academy, Blackman compartilhou seus pensamentos sobre as duas séries com o Netflix Tudum, dizendo que “Horizon Zero Dawn e Orbital são shows muito diferentes entre si e de The Umbrella Academy”.

Um se passa mil anos no futuro, em um mundo completamente refeito por máquinas massivas. O outro está situado perto dos dias atuais em uma estação espacial. De uma perspectiva de construção de personagens e de mundos, há uma linha clara: eu gravo personagens que são fundamentados e relacionáveis, mas existem à margem. Personagens que lutam para encontrar seu lugar em um mundo de conformidade e estrutura. Todas as minhas histórias se esforçam para subverter as expectativas e encontrar uma nova maneira de olhar para os mundos que pensamos conhecer.

A Netflix produziu recentemente uma adaptação de grande orçamento de Resident Evil, que acabou de ser cancelada após uma temporada. Mas a plataforma teve grande sucesso com The Witcher, que inspirou vários spin-offs. Adaptações de videogames e séries de fantasia podem ser um saco misto para a Netflix, mas esperamos que Horizon Zero Dawn seja capaz de criar seu próprio fandom.

Blackman acrescentou:

Horizon Zero Dawn é um jogo excepcionalmente bem elaborado, com personagens maravilhosos que não são vistos com frequência no mundo dos jogos. A Guerrilla Games criou um mundo incrivelmente exuberante e vívido de homem e máquina que se encontram em rota de colisão para o esquecimento. A salvação deles vem na forma de uma jovem guerreira chamada Aloy, que não faz ideia de que é a chave para salvar o mundo. Basta dizer que sim, Aloy será um personagem principal em nossa história. Minha parceira de redação, Michelle Lovretta, e eu estamos entusiasmados por poder expandir esse IP notável em uma série para todos os tipos de espectadores.

Mal podemos esperar pra ver!


Fonte: The Mary Sue

Leia mais sobre Horizon Zero Dawn aqui no site!

Compartilhe: