E a saga das Garotas Geeks entre pcs, palestrar e nerds do maior evento de tecnologia da América Latina continua à toda a força apesar das quedas de energia, hehe XD

Uma das maiores atrações da tarde foi a palestra de John Maddog Hall, diretor da Linux International que falou sobre seu Projeto Cauã, uma iniciativa complexa que pretende democratizar e humanizar a informática, reduzindo o gasto de energia e a quantidade de componentes nas máquinas; torna-las mais duráveis e criar sistemas mais simples e baratos.

John Hall, respondendo as perguntas dos campuseiros após a palestra

Um projeto muito interessante que pode ser conhecido mais a fundo aqui
Depois da palestra, John continuou circulando pelo evento, principalmente na área de Software Livre.

Além disso, tivemos exposições bem legais para noobs iniciantes nesse universo mágico da tecnologia, como Introdução ao desenvolvimento de jogos e Os primeiros passos em eletrônica. Os campuseiros também puderam aprender dicas de dublagem com Guilherme Briggs, o dublador enfatizou que mais importante que forçar um estilo de voz, é a interpretação para deixá-la verdadeira #fikdik

O programador Maurício Gomes durante sua apresentação de Introdução ao desenvolvimento de jogos.

O campeonato de Street Fighter 4 agitou a área de games no fim da tarde, mas à noite, o Palco Principal deu espaço à conversa séria. Um debate sobre o projeto de lei de acesso à informação.

Dessa vez não teve um apagão tenso como teve ontem, mas algumas quedas na internet deixaram o pessoal irritado (agora na madruga a net caiu três vezes antes de eu conseguir postar). Geradores foram instalados para manter a energia funcionando caso haja outra trollagem interrupção repentina no fornecimento de energia (só pra não repetir “apagão”)

E por hoje é isso. Pessoalmente achei que o evento melhorou em relação aos dias anteriores. Agora é torcer para que continue melhorando (ou jogar praga pra piorar, caso você seja rancoroso)

Compartilhe: