Que é maravilhoso!

Já faz algum tempo que os rumores acerca da inclusão de Riri Williams, também conhecida como Coração de Ferro, no Universo Cinematográfico Marvel estão por aí. O mais propagado aponta que ela surgiria em uma série da Disney+ e que essa série já estaria em desenvolvimento. Isso ainda não foi confirmado, mas sabendo que a linha de história da Invasão Secreta se aproximando, faz sentido que ela possa surgir. Além disso, o fato de não termos uma confirmação oficial não quer dizer que isso não esteja nos planos.

E dentro dessa empolgação, o diretor de arte de God of War, Rafael Grassetti, compartilhou em seu Instagram uma imagem do design que ele imaginou para a Coração de Ferro, em uma arte feita durante uma transmissão ao vivo.

O traje, que combinou o design ágil dos quadrinhos com a extravagância dos trajes de Tony Stark no Universo Cinematográfico Marvel, ficou realmente muito legal.

A versão de Tony Stark do MCU agradou bastante aos fãs, e fará falta no futuro da franquia, mas torcemos para que a decisão de mantê-lo morto seja mantida.

Pode soar um pouco controverso, mas parte do legado de personagens como ele, em geral, é que servem como uma maneira orgânica de se incluir personagens mais diversos. Em um mundo em que os super-heróis são comuns, é claro que pessoas jovens e excepcionais iriam querer “receber esse manto” e mudar o mundo.

Riri Williams se tornou, sob a escrita de Eve Ewing, uma personagem cheia de potencial e futuro. Sua escrita combinada ao design de Kevin Libranda transformaram uma personagem bem-intencionada, mas mal executada, em algo muito superior.

Apesar de muitos já terem se adiantado, transferindo o papel de Homem de Ferro do MCU para Peter Parker, não seria tão legal ver o personagem e seu propósito se tornarem dependentes de Tony. Essa foi uma das coisas menos legais no segundo filme do Homem-Aranha. Afinal, ele é um herói muito mais legal que o Homem de Ferro.

Peter não precisa ser o Tony Stark 2.0, e tampouco deveria Riri, mas o legado de Tony Stark pertence a um novo capítulo, e Riri foi criada literalmente para superar essa questão.

Seja em uma série da Disney+ ou em uma adaptação para as telonas, esperamos não apenas ver Riri em ação, mas também que ela seja escrita e dirigida por pessoas que entendam a importância de trazer uma jovem negra brilhante como ela para as telas como uma heroína. Nós sabemos que isso pode ser feito, então basta a vontade de fazer.


Fonte: TheMarySue

Leia mais sobre a Riri Williams aqui no site!

Compartilhe: