Fomos notadas! Brasil se consolida como o 3º país que mais consumiu doramas no último ano!

A recente pesquisa feita pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, realizada em 18 países pela Fundação Coreana para Intercâmbio Cultural Internacional entre setembro e novembro de 2020, apontou o Brasil como o 3º país em aumento do consumo dos k-dramas, ficando atrás apenas da Malásia e Tailândia, terrinha de BamBam, do GOT7.

Os louros são nossos e fica a pergunta: será que agora que fomos notadas pela Coreia eles vão nos colocar definitivamente no mapa das visitas de lançamentos e turnês de k-pop? Fica a esperança e a dúvida no ar.

Bem, que fomos notadas não é exatamente uma novidade. O elenco de Vincenzo (2021) até mandou recadinhos pra gente (obrigada, Netflix).

A pedido de O Globo, o serviço de streaming Viki Rakuten fez um levantamento dos 10 doramas mais assistidos pelos brasileiros na plataforma. Além disso, mais um dado interessante foi trazido: 77% dos consumidores de conteúdo são do sexo feminino, com idades entre 13 e 18 anos. Que a maioria seria de mulheres podíamos adivinhar, mas a idade é um ponto interessante, mostrando que a hallyu tem um lugar no coração dos zennials (geração z).

Mas agora vamos a eles: aos doramas queridinhos do Brasil! Se não viu ainda algum deles, já bota na lista!

1. True Beauty (k-drama)
2. What’s Wrong with Secretary Kim (k-drama)
3. Descendants of the Sun (k-drama)
4. My Little Happiness (c-drama)
5. W (k-drama)
6. Tale of the Nine-Tailed (k-drama)
7. You Are My Hero (c-drama)
8. Go, Go Squid! (c-drama)
9. Strong Woman Do Bong Soon (k-drama)
10. Goblin (k-drama)

Fonte: Extra/GLOBO

Leia mais sobre doramas aqui no Garotas Geeks!

Compartilhe: