A tecnologia servindo por um mundo mais colorido <3

Já imaginou viver em um mundo preto e branco? Ou um mundo em que você não consegue distinguir os tons de verde, vermelho ou azul?
Infelizmente é assim que os daltônicos, cerca de 200 milhões de pessoas no mundo, enxergam. Foi pensando nisso que as empresas EnChroma e Valspar criaram um óculos com uma lente especial que corrige daltonismo!

colors

O óculos funciona da seguinte forma: ele possui uma camada extra na lente que filtra a luz e os tons se intensificam – justamente os tons que essas pessoas têm dificuldade em ver (e se você não é daltônico e colocar os óculos, vai enxergar as cores de maneira mais “forte“). A empresa diz que criou um “modelo matemático do sistema visual humano que é capaz de prever o efeito de percepção de cores de qualquer filtro colocado na frente dos olhos”.

enchroma-lens-action.graffle

Por enquanto os óculos estão disponíveis apenas no site oficial da EnChroma (pode comprá-los aqui), e os preços custam mais ou menos 400 dólares. E sim, eles enviam para o Brasil! 😀
Existem diversos tipos, cores e tamanhos diferentes, mas, por enquanto, apenas para as pessoas que não distinguem os tons verdes (Cx-D) e os tons vermelhos (Cx-PT).

Se quiser descobrir que tipo de daltonismo você tem, eles disponibilizam um teste – e assim você sabe qual tipo de óculos comprar.

simpsons

Aqui o vídeo da empresa de pessoas que enxergaram cores pela primeira vez (cuidado, altamente emocionante):

https://www.youtube.com/watch?v=ea_xOqNvntA

E, se quiser ver mais reações, só clicar aqui!

Compartilhe: