Saiba quem vai interpretar os Perpétuos – Morte, Desejo, Desespero, e entenda quem é Johanna Constantine

Em janeiro, a Netflix abriu o apetite dos fãs de Sandman com alguns anúncios de elenco para a adaptação em desenvolvimento de Neil Gaiman. Nosso Dream / Morpheus / Oneiros será interpretado por Tom Sturridge. Lúcifer, por Gwendoline Christie. Charles Dance dará vida ao vilão Roderick Burgess.

Sandman_CastAnnouncement_1x1 reprodução Netflix
Série Sandman – Primeiro anúncio de Elenco – reprodução – Netflix

Também já sabemos que Boyd Holbrook interpretará o Coríntio; Vivienne Acheampong fará o papel de Lucienne, a responsável pela biblioteca do Sonhar. E Sanjeev Bhaskar e Amid Chaudry interpretarão os irmãos Caim e Abel, respectivamente.

E a Netflix já divulgou quem serão os próximos residentes do Sonhar. Confira o grupo de atores e atrizes que irão interpretar os Perpétuos, entre outros importantes personagens dessa narrativa incrível criada pelo genial Neil Gaiman.

Sandman_NewCastAnnouncement_1x1 reprodução Netflix
Série Sandman – Novo anúncio de elenco – reprodução – Netflix

No papel da Morte, a sensata irmã mais velha do Sonho estará a atriz Kirby Howell-Baptiste. Toda a androginia e sensualidade de Desejo será incorporada por Mason Alexander Park. E Desespero será interpretada por Donna Preston.

E tem mais! Ethel Cripps será vivida por Niamh Walsh (jovem Ethel) e Joely Richardson. Outros nomes que se juntam a esse time são Stephen Fry, que interpretará Gilbert; Patton Oswalt, que será a voz de Matthew, o corvo emissário do Sonho e David Thewlis, que interpretará John Dee, também conhecido como Doutor Destino.

HQ Sandman 15 - Casa de Bonecas - DC Comics - Reprodução
HQ Sandman 15 – Casa de Bonecas – DC Comics – Reprodução

Foram anunciados também alguns personagens do arco A Casa de Bonecas (The Doll’s House). No centro desta trama, veremos a Kyo Ra como Rose Walker; Razane Jammal como Lyta Hall; e Sandra James Young, como a figura misteriosa e há muito tempo em coma, Unity Kincaid.

Johanna Constantine
Jenna Coleman foi escalada para interpretar Johanna Constantine. A escolha levou alguns fãs a especular que a Netflix estaria trocando o gênero de John Constantine, o amado ocultista do Universo DC.

Mas quem é Johanna Constantine? A aventureira empreendedora do século 18 é uma personagem original das HQs Sandman. Ela aparece na edição 14, em um flashback do Sonho na Inglaterra do século XVIII, no arco Casa de Bonecas. Na história, Johanna confunde o Sonho com um demônio e tenta caçá-lo, mas sem sucesso. Neste breve momento, o Perpétuo cita a “dinastia” da jovem e informa que ela é antepassada de John Constantine.

HQ Sandman 14 - página 19 - DC Comics - Reprodução
HQ Sandman 14 – página 19 – DC Comics – Reprodução

Depois desta breve aparição, Johanna Constantine ganhou sua própria HQ, a minissérie em quatro partes Hellblazer: Lady Constantine. Nela, é contada a origem da aristocrata britânica, que perdeu seus bens após ter os pais executados por traição. Ao recuperar a Caixa de Pandora para o Rei Jorge III, Joanna consegue o perdão real. Um dos bens restituídos é a Mansão Fawney Rig. Localizada em Sussex, é a Mansão onde o Sonho foi aprisionado.
Uma possível justificativa para participação de Johanna na trama é que John Constantine já é um personagem recorrente na série Lendas do Amanhã (Legends of Tomorrow), série de heróis da DC que está com a sexta temporada no ar no Canal CW.

@neilhimself
O próprio Neil Gaiman, que também é produtor da série, já havia informado que a produção da Netflix, terá a essência de suas histórias em quadrinhos mas não será totalmente fiel à obra. Gaiman pretende abordar na série temas como a sexualidade e identidade de gênero dos personagens, e como isso se choca com os ideais e tabus da sociedade atual.

Arte de @blackdaisies da Morte, da HQ Sandman, inspirada na atriz Kirby Howell-Baptiste, que a interpretará a personagem na série da Netflix - Reprodução
Arte de @blackdaisies da Morte, da HQ Sandman, inspirada na atriz Kirby Howell-Baptiste, que a interpretará a personagem na série da Netflix – Reprodução

Outra mudança já divulgada é que a trama deve começar com o Sonho sendo capturado em 1916, mas se libertando apenas nos dias atuais. A série “Sandman” tem 11 episódios previstos para sua primeira temporada e deve estrear ainda em 2021 na Netflix.

Post traduzido e parcialmente adaptado de Nerdist.

Leia mais sobre Sandman

Compartilhe: