O mundo está perigo! Bruxas podem nos salvar?

Em síntese, em The Knight Witch, nos encarregaremos de salvar Dungeonidas de uma invasão devastadora! A Casa Daigadai revolucionou o mundo com suas inovadoras tecnologias ao custo de recursos naturais, e sua ganância ocasionou um grande conflito liderado por grandes golens mecânicos que passaram a dominar tudo o que viam.

A verdadeira salvação, então, parece estar na restauração da Terra. Entretanto, ela depende dos poderes de nossa simpática bruxinha Rayne: a herdeira das habilidades das Knight Witches – bruxas poderosas que evoluíam suas magias graças a confiança e gratidão das pessoas em seus feitos e habilidades. 

Rayne em The Knight Witch | Gif: Super Mega Team

Gameplay com disparos e cartas mágicas

Conforme o desenrolar do gameplay, podemos identificar um clássico metroidvania: distintas zonas, diversos inimigos, chefes e subchefes e, claro, áreas secretas nas quais não poderemos ultrapassar até obtermos algumas melhorias fornecidas ao longo do jogo.

Quanto à exploração, ela flui de forma agradável. Os espaços são bem representados e deixam claro para onde devemos ir ou o que devemos lembrar de fazer mais tarde. Contudo, ela não é tão pacífica quanto aparenta ser, pois conta com salas infestadas de invasores!

Desse modo, para eliminá-los, o game nos apresenta um sistema inovador de disparos (bem shoot ‘em up) que podem ser combinados com cartas de magia. Isso mesmo! É possível voar, atirar e conjurar magias através de uma seleção de cartas para combater os adversários!

Batalha em The Knight Witch | Gif: Super Mega Team

Popularidade e poder

Ademais, junto desse sistema arrojado, ao longo de nossa jornada por Dungeonidas, os feitos e esforços de Rayne são notados pela população local. Como mencionado, as Knight Witches ficam mais fortes com a gratidão e confiança de seus apoiadores, e é possível conquistá-las de diversas maneiras, mas nem todas são dignas de fato.

Então, para tornar-se mais poderosa, Rayne fará de tudo para se popularizar? Ou escolherá preservar sua honestidade? Isso depende completamente das escolhas feitas ao longo do jogo!

Screenshot de The Knight Witch | Imagem: Super Awesome Hyper Dimensional Mega Team

Tecnologia e magia unidas em gráficos lindos de morrer

Em suma, a história trata de questões interessantes como a utilização de propaganda para manipulação, dilemas éticos vivenciados por uma heroína e ambientalismo. Tudo isso em um universo que é capaz de nos enfeitiçar com seu ambiente tecnológico e fantástico.

Os cenários são desenhados manualmente e eles nos imergem em um mundo subterrâneo com uma flora deslumbrante! Ademais, eles também nos apresentam personagens cativantes com seus estilos e belíssimas animações. Confira o trailer:

Encantador, não?

Para quem curte a temática bruxesca, jogos de aventura 2D e busca uma experiência diferente com metroidvanias, não temos dúvidas que a bruxinha Rayne poderá proporcionar uma experiência divertida e mágica em todos os sentidos!

The Knight Witch foi desenvolvido pela Super Mega Team, publicado pela Team 17 está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series, Ps4, PS5 e Nintendo Switch.


Para conhecer outros lançamentos de jogos, confira mais aqui no Garotas Geeks!

Compartilhe: