A campanha fica no ar até 12 de novembro!
Se mitologia e literatura escrita por mulheres é uma combinação que te chama atenção, então você vai amar a antologia de contos Raízes de Baobá, da Cartola Editora.
O projeto está em financiamento coletivo pelo Catarse, e reúne 21 contos escritos por autoras nacionais sobre deusas de diversas mitologias de origem africana, com organização da escritora Meg Mendes.

Confira a sinopse:
A ancestralidade das divindades femininas africanas, assim como em outras culturas, nos apresenta deusas de força e presença marcantes assim como Ayizan, na mitologia fon, sendo a primeira divindade cultuada pelo ancestral vodum. Asase Yaa é a principal deusa dos Ashanti, ela representa o Ventre da Mãe Terra que nos dá à luz e a quem todos retornamos na morte.
Dentre os mais de 400 orixás temos Olossá, a divindade das lagoas; Axabó, das águas mornas, ligada à toda a ancestralidade com poderes e dons de cura e alta magia; e tantas outras.
Raízes de Baobá é o terceiro volume da coleção Divindades Femininas, que já contou com um volume inspirado em mitologia japonesa, chamado Pétalas de Cerejeira, e outro sobre mitologia nórdica, Maçãs da Imortalidade.
Há diversas modalidades de apoio, que garantem o livro em formato digital, brochura e capa dura. Raízes de Baobá segue em campanha no Catarse até o dia 12 de novembro!
Leia mais sobre livros aqui no Garotas Geeks!
Doutoranda em Letras Clássicas pela USP; é escritora, tradutora e maga das Letras num geral. É otaku e fã de Star Wars desde bem pequena. Queria ter o superpoder da Rumor (Umbrella Academy), mas se contenta em ser devoradora de livros, mangás e séries. Se não a encontrar numa dessas atividades, deve estar tentando escapar do Hades com o Zagreu.