Mergulhe neste incrível mundo desencantado das fadas. Uma obra única com técnica de colagem!

Comida de FadaUm Conto Macabro é uma história que consegue trazer o mergulho para o mundo infantil e das fadas. Nesse caso, apesar das cores vibrantes, o mundo aqui não é daqueles encantados dos contos de fadas, e sim um “incrível mundo desencantado das fadas”, como descreve a autora e ilustradora Val Armanelli

VAl Comida de Fadas“Escrevi o texto em um fim de semana, depois de ler muitos “Irmãos Grimm” pro meu projeto do inktober 2019. Já vinha na minha cabeça há algum tempo a ideia de conto de fadas, e ao terminar de ler, levantei da cama decidida de que iria criar o meu. Esse conto seria uma volta às origens dos contos de fadas. Ou seja, uma volta às lendas das fadas que antes de serem apropriadas pela Disney, eram cruéis e assustadoras. ” 

Com poucos diálogos e muitas cores em sua essência, o livro te puxa pelos olhos. Sendo assim, a jornada da protagonista é contada por meio de guache e colagem  — uma mistura melequenta com aquela pegada de infância. 

Além disso, a história também entrega uma mensagem por meio do aprendizado (doloroso) da garotinha: de que suas vontades e sentimentos são válidos e devem ser respeitados. Pois, as fadas que se assemelham a insetinhos, não se relacionam de forma amigável, e sim, atormentam ela. 

Preview: Comida de Fada

Comida de fada é um projeto pensado em muitas camadas, tanto nas imagens, quanto no sentido. É uma história que ao ser lida por diferentes faixas etárias, terá diferentes interpretações. 

O livro também tem alguns easter eggs, como O Segredo das Fadas, o primeiro livro que fez Val tomar gosto pela leitura na infância “Fui obcecada por fadas minha infância inteira. Chorava se dissessem que não existiam e lia incansavelmente sobre, portanto, é um projeto feito com muita dedicação e amor, pelo qual eu tenho muito carinho”. 

Preview: O Segredo das Fadas

Campanha no Catarse

Ficou interessado? Você pode financiar o projeto até 17 de março e ainda receber recompensas como: marca-página, cartela de adesivos, pôsteres, botons, cofrinho igual a latinha da capa, desenhos originais, e entre outros. Clique aqui para acessar o financiamento coletivo! 

Processo de criação. Reprodução Instagram

Conheça também: apoie a HQ Oblivion

Compartilhe: