Projeto inclui oito autores nacionais!

A agência Magh, empresa focada em escritores, lançou a antologia A lua é sempre a mesma, composta por contos nos quais o mito do lobisomem é o tema central. Fernanda Castro, Maria Anna Martins, Anna Martino, Lis Vilas Boas, Ariel Ayres, Marina Melo, Melissa de Sá e RJ Rossas assinam a publicação com oito contos inéditos.

A antologia apresenta lobisomens em diferentes décadas e contextos. No conto de Fernanda Castro, por exemplo, ela trabalha uma revolta contra a vacina antirrábica; a história de Maria Anna Martins é um romance entre uma vampira e uma lobisomem; já Ariel Ayres apresenta lobisomens em um cenário cyberpunk.

“Antologias são uma forma muito interessante de conhecer a escrita de autores diferentes e celebrar os que já acompanhamos. Me diverti muito escrevendo o conto ‘Garras, presas e outras formas de conseguir prazer’ e estou muito feliz de fazer parte desse time de autores”, conta a autora Maria Anna Martins.

Sobre a antologia

“O mito da licantropia é atemporal e onipresente — então nada mais adequado do que ver nosso querido monstro protagonizando histórias em várias épocas e lugares por aí. Seja lua cheia ou não, cuidado: esses lupinos apaixonantes vão (talvez literalmente) fincar as unhas no seu coração.”

— Jana Bianchi (escritora, tradutora e passeadora de lobisomens)

A lenda dos lobisomens ressurge em uma antologia que transcende o tempo.

Da Revolta da Vacina (Antirrábica) no começo do século XX, passando por caçadoras de lobisomens no interior do Brasil, lojas de discos de vinil, punks de coturnos nos anos 1980, a rotina burocrática de um escritório em Belo Horizonte e um trio elétrico com Ivetão nos dias atuais — adentrando até mesmo cenários futuristas cyberpunks, esta coleção nos lembra que a lua brilha para todos, mas que cada lobisomem tem seu fardo para carregar.

Prepare-se para uma jornada onde cada página desvenda um novo fragmento da eterna dança entre o humano e a fera.

O e-book de A lua é sempre a mesma está disponível nas plataformas Amazon, Kobo, Google Livros e Skeelo por R$6,90.

Leia mais sobre literatura aqui no Garotas Geeks!

Compartilhe: