Bast! vai trazer à vida histórias diversas em gêneros diversos

Bast, ou Bastet, é uma deusa egípcia que mostra completude. Ela foi associada à lua, e depois, ao sol. Também foi conhecida como uma temível deusa de batalhas, antes de se tornar uma protetora de mulheres, em especial, da gravidez — e dos gatos. Bast! é um selo que protege e ajuda a fazer nascer projetos.Bast! Divulgação2. jpgA luta, a criação e o movimento estão no DNA da Bast! O selo editorial nasceu do amor de três mulheres incríveis – Nami Teruya, Rebeca Puig e Flávia Gasi – não só por contar histórias, mas em contar histórias diversas.

Elas decidiram focar a linha editorial do selo em autores que fujam do padrão que normalmente encontramos nas livrarias. As idealizadoras da Bast! acreditam (assim como nós aqui no GG) que políticas afirmativas de inclusão são essenciais para que o universo literário se torne cada vez mais forte e, também, mais interessante.Bast! Divulgação3

A Bast! fará seus primeiros lançamentos na Comic Con Experience 2019. No evento, você poderá encontrar os livros tanto no estande da Jambô, quanto na mesa das artistas e editoras.

Além disso, será aberta uma pré-venda dos livros um mês antes do evento, garantindo que mesmo quem não possa comparecer à CCXP terá a oportunidade de receber o seu exemplar em casa. Os livros também estarão à venda online tanto na loja da Jambô, quanto na Amazon e nas livrarias físicas.Navio Dragão - Divulgação - Bast

O primeiro anúncio da Bast! é o relançamento em edição revisada e ampliada de Navio Dragão, da quadrinista Rebeca Prado, ganhadora do Angelo Agostini 2019 e roteirista da Turma da Mônica.

As aventuras da pequena, mas violenta e corajosa, viking Lif ganha novas tirinhas, uma historinha inédita e vem acompanhada de novas tirinhas do seu cãozinho companheiro, o Carne! A edição terá aproximadamente 96 páginas e será a primeira das obras a entrar em pré-venda!Rebeca Prado - Divulgação - Bast!

E tem mais! Kaol Porfírio e Flávia Gasi são a equipe criativa por trás de um livro que mistura ilustração, contos e quadrinhos para contar histórias e refletir sobre a vida de mulheres no meio de universo dos videogames. Mais detalhes em breve!

E ainda, Beca Prado e Rebeca Puig trazem um livro ilustrado infantil com três histórias de terror que vão abordar desde o medo cósmico até o mais comum medo do escuro. Mais detalhes em breve!

Crônicas de Minas Devs - divulgação - bast!

 

A Bast! não poderia começar assim, com tantas novidades, sem uma editora parceira. E é aqui que entra a Jambô Editora. Especializada em fantasia e RPG, a Jambô possui 17 anos de mercado e uma experiência imensa em conversar com o público geek. Com uma visão muito semelhante a da Bast! no que tange representação e diversidade, esse encontro resultou numa união de forças que vai trazer ainda mais novidades para o mercado editorial brasileiro.

Bast!
A Bast! é formada por três amigas que se encontram nesse amor por livros, quadrinhos e diversidade.

Nami TeruyaNami Teruya – Produtora Gráfica – Formada em Produção Gráfica pela Faculdade Senai de Tecnologia em Produção Gráfica. Atualmente trabalha como Diretora de Mídias Digitais na GG Mídia e colabora com produção de videoclipes, videos de eventos e conteúdo pela Avante Produções.Rebeca Puig - arquivo pessoal

Rebeca Puig – Editora – Roteirista formada pela FAAP e pela Vancouver Film School, é Conselheira do curso de Audiovisual da ESPM/SP, e seu primeiro longa será lançado pela Paris Filmes. Trabalha com representação e diversidade há seis anos, foi criadora do Collant Sem Decote, um dos primeiros blogs a discutir diversidade e cultura pop, é editora do site Nebulla e curadora das mesas sobre representação e diversidade na CCXP há seis anos.

Flavia Gasi - arquivo pessoalFlávia Gasi – Editora – Doutora e mestre pela PUC-SP no programa de Comunicação e Semiótica. Sua dissertação de mestrado foi ampliada para se tornar o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é CEO da Forja, sócia do blog Garotas Geeks e colunista no site UOL TAB. Com cerca de 20 anos de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop, fundou um grupo de estudos chamado JOI – Jogos e Imaginário, e dá aulas de narrativa para games.

E você, tem uma história para contar e se encaixa no perfil da Bast!? Então manda o seu original, o selo está atualmente aberto para receber novas propostas. Entre no site da Bast! e preencha o formulário.

Compartilhe: