Produção estreia nos cinemas brasileiros em 9 de fevereiro de 2023

No dia 9 de fevereiro, chegará às salas de cinema de todo o Brasil o longa-metragem em animação Perlimps, escrito e dirigido por Alê Abreu – cineasta indicado ao Oscar de 2016 por O Menino e o Mundo, na categoria de Melhor Animação. Confira o trailer do filme:

No Brasil, as primeiras exibições da animação aconteceram em outubro do ano passado, como parte da programação do Festival do Rio e da 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme teve sua estreia mundial no dia 18 de janeiro, no Festival de Annecy, na França, considerado o evento mais importante da animação.

A animação brasileira mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

Perlimps - Divulgação - Vitrine Filmes
Perlimps – Divulgação – Vitrine Filmes

No elenco estão Giulia Benite, Lorenzo Tarantelli e Stênio Garcia. O longa é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Ernesto Soto Canny junto a Buriti Filmes, coproduzido pela Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob.

Música-tema
Perlimps conta com uma música-tema do grupo musical paulistano Barbatuques. A canção, Daqui prá lá, de lá prá cá (pra Naná), escrita pelo diretor André Hosoi, já deixa um gostinho do universo colorido e fantástico que o público encontrará nas telonas.

Hosoi, que além de músico também atua no campo da educação, fez questão de usar referências brasileiras no batuque da trilha original. “O processo de criação foi artesanal e os instrumentos usados, desde a bateria e percussão corporal até as vozes, foram estruturados para que o espectador tivesse a sensação de imersão durante toda a história”, explica.

Bastidores
Já está disponível no YouTube o vídeo especial de making of de Perlimps voltado ao processo criativo de Giulia Benite (Mônica, dos filmes da Turma da Mônica) e Lorenzo Tarantelli (a voz de Young Sheldon) para darem vida aos personagens principais do filme.

Cerca de 200 crianças fizeram audição para os papéis de Bruô e Claé até Melissa Garcia, diretora de voz da produção, chegar aos nomes de Giulia e Lorenzo. Com protagonistas tão diferentes e marcantes, Giulia e Lorenzo trabalharam a fisicalidade no aprendizado do texto. Ainda no estúdio, Melissa relata um episódio em que os atores simularam uma ação para projetar a emoção necessária na interpretação vocal. O momento está registrado no vídeo de making of.

Bastidores de Perlimps - Divulgação - Vitrine Filmes
Bastidores de Perlimps – Divulgação – Vitrine Filmes

Stênio Garcia (O Clone, O Rei do Gado) também empresta a voz para o filme. O processo de construção do seu personagem, o João-de-Barro, é destaque em outro clipe de making of.

Confira mais animações no Garotas Geeks.

Compartilhe: