Não é nenhum segredo que sou completamente apaixonada por The Last of Us, gastando horas e horas jogando e re-jogando, fazendo cosplay de Ellie, criando máscara de Clicker, ilustrando fanarts e poderia conjecturar sobre o jogo por dias, fazendo um post do tamanho de um livro (pretendo!). Mas vou me ater a um acontecimento completamente foda que a Naughty God Dog organizou nesta segunda-feira, dia 28/07: O The Last of Us One Night Live.

Imagine pegar o elenco original que dublou e atuou com motion capture e criar uma encenação teatral das cenas mais importantes do jogo? E ainda, com o compositor original tocando a trilha sonora e comentários do diretor criativo Neil Druckmann? SIM, eles fizeram isso e o melhor é que você pode assistir TUDO no youtube!!

Importante: SPOILERS

Não leia a partir daqui caso não tenha terminado o jogo. E se não terminou ainda, pare tudo que está fazendo e vá jogar! D:!

Aqui está o vídeo na integra e como mostra as cenas importantes do jogo, contém super spoilers de tudo quanto é coisa! Antes de assistir, não esqueça de fazer uma pipoca, deitar confortavelmente nas cobertas e botar em HD 😀

Como não amar a Naughty Dog? <3
Me arrepio muito principalmente na última cena (“I swear“). É fantástico ver os atores representando no mesmo tom e emoção passadas no jogo, que ressalta o brilhante trabalho da equipe. Para sair do comum, representaram uma cena de um final “alternativo” naquela parte bem no finalzinho do jogo onde Joel vai até a sala dos médicos no laboratório dos Fireflies e faz uma belíssima chacina (por sinal, descobri que é possível poupar as enfermeiras – matei todo mundo sempre e só fui saber disso depois :D). Já havia visto esse extra no canal da Sony, mas foi super engraçado (e inesperado) também representarem dessa maneira no One Night Live. Quem ainda não viu pode conferir o final zuber musical abaixo:

Rindo loucamente aqui e torcendo pra eles brincarem mais com a versão “broadway” hahaha. A última coisa super foda do show foi uma cena curta interpretada por Troy Baker (dublador do Joel) e Ashley Johnson (dubladora da Ellie) que representaria um epílogo, como um adeus aos personagens. Os videos disso não estão disponíveis nas internetz, mas relatos contam a cena:

“Ambientado na represa de Tommy, a cena passa após o final de The Last of Us (não deixando claro quantos anos após). Joel conversa com Ellie no quarto dela, dizendo algo sobre uma mulher chamada Esther e que Tommy gostaria que eles se casassem. Ellie a principio está reservada e quieta, até que Joel trás um violão e canta uma canção (que foi tocada e cantada ali mesmo pelo Troy). Depois Joel conta uma piada e ambos riem, quebrando o gelo. Ele a entrega o violão como um presente e sai do quarto, com a cena terminando com Ellie sozinha em sua cama e tocando um acorde.”

Para a tristeza geral da nação, foi dito que esta cena não será mostrada novamente, nunca mais. Espero que mudem de ideia, porque adoraria ver!
A ideia dela me lembrou uma arte de Marek Okon, que também trabalhou em The Last of Us, e disse tê-la ilustrado como um fanart por não se tratar de uma continuação nem nada do tipo. A belíssima imagem abaixo me deixa imaginando o que nossa dupla preferida estaria aprontando na vida nova na represa e os novos desafios que precisarão resistir e sobreviver 🙂

ellie_Marek Okon

Informações sobre a cena deletada foram retiradas da IGN.

Compartilhe: