Amanda Seyfried revelou como Meninas Malvadas (Mean Girls) quase impactou negativamente sua carreira.

Amanda Seyfried estrelou a comédia adolescente de 2004 como Karen Smith, participante do grupo implacável de garotas populares conhecido como Plastics (ou Plásticas). Vagamente baseado no livro de auto-ajuda Queen Bees and Wannabes de Rosalind Wiseman, Meninas Malvadas gira em torno da adolescente Cady Heron, que se transfere para uma escola pública depois de ser educada em casa na África e descobre o caos que acontecem com as panelinhas sociais adolescentes.

Meninas Malvadas, desde então, conquistou um público apaixonado que durou por muitos anos e, apesar de ajudar a lançar muitas das carreiras de suas estrelas, uma quase se viu presa pela fama.

amanda seyfried

Em uma entrevista para a Variety, Amanda Seyfried refletiu sobre seu tempo com a comédia adolescente favorita dos fãs, Meninas Malvadas. Embora diga que o filme foi responsável por colocar seu “pé na porta”, Seyfried se abriu sobre como o filme quase impactou negativamente sua carreira ao classificá-la em um certo arquétipo:

“Meninas Malvadas me colocou no mapa, realmente colocou meu pé na porta. Mas ser rotulada era uma coisa que você tinha que lutar para evitar. Em 2004, eu tive que ter muito cuidado para não ser apenas ‘a loira bonita’. Então, no começo da minha carreira, se eu não tivesse feito Big Love, eu seria Karen Smith. Todas as audições que fiz para minha primeira temporada piloto eram apenas, tipo, amigas loiras. Eu não ia para ser a líder ou a protagonista, porque por alguma razão eu não me encaixava nisso. Eu não sei o que era.”

É compreensível que Seyfried estivesse preocupada que o filme resultasse em ela ser rotulada em uma variedade de papéis semelhantes, apesar do fato de a escrita tentar oferecer camadas mais profundas aos típicos tropos populares de garotas vistos em outras comédias adolescentes. A co-estrela Lacey Chabert se tornaria popular no campo de dublagem, mas acabou se encontrando igualmente rotulada quando se tornou a rainha não oficial dos filmes de Natal da Hallmark, tendo estrelado 27 filmes do Hallmark Channel até hoje, um título que ela abraçou alegremente.

Como ela observa, Meninas Malvadas não seria o fim de uma variedade de opções para Seyfried em Hollywood, já que ela estrelou o aclamado drama da HBO Big Love, liderado por Bill Paxton, ajudando a separá-la do arquétipo da “bela loira”. Desde então, Seyfried recebeu ótimas críticas em vários projetos de alto nível, incluindo o hit Mamma Mia!, para a qual ela espera retornar, a comédia de terror clássica cult Garota Infernal, Mank (no qual ela conseguiu uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro), e a série The Dropout.


Texto traduzido e adaptado de Screen Rant.

Curtiu? Então leia mais sobre Meninas Malvadas aqui!

Compartilhe: