“VOCÊS VÊM AQUI PORQUE NÃO TEM NENHUM OUTRO LUGAR PARA FUGIR DE VOCÊS MESMOS”

É o que diz um dos fundadores de um clube da luta de verdade em Moscou.

Onde mais poderia ser?

Russia: um país gelado e mágico onde parece que a violência e a bizarrice está impressa no DNA de quem nasce lá… e ela se manifesta nas mais diversas formas: ~neo-nazistas~ torturando adolescentes gays, projetos de leis homofóbicos sendo aprovados, soldados russos noobs sendo estuprados e castrados e um presidente tentando ganhar corações dos eleitores tirado a camisa e dando uma de RAMBO. É. Não surpreende nem um pouco que na Rússia, justo na Rússia começou um clube da luta.

Tyler Durden é meu pastor, e nada me faltará

Sim, de verdade, um grupo secreto que se encontra para extravasar suas tensões e angústias lutando. Parece demais com o filme Clube da Luta né? Não é apenas uma ~inpiração~ é uma homenagem muito fiel.
A casa, chamada de “New Sparta” é um projeto criado por Igor Lunyakov e Anton Rudakov, a.k.a. Gary e Razor respectivamente. Todos os participantes devem escolher um apelido quando pagam o equivalente a U$900 e entram no treinamento. Sim, treinamento. Nada de clube até que estejam prontos.


Você é toda merda ambulante do mundo.

A preparação não é só física, mas também psicológica. Antes de partirem para a luta, Gary e Razor fazem com que os participantes se exponham, contando a pior coisa que já fizeram na vida (e que mais ninguém saiba) na frente de toda a turma. Os colegas são livres para fazer questionamentos sobre a revelação. Depois disso vem os exercícios físicos pesados, se alguém parasse no meio é espancado até que continue de onde parou. Se desistir, fica proibido de entrar na academia.
Apesar do treinamento duro o objetivo não é formar lutadores, mas se conhecer melhor. A principal ideia é que cada um lute contra seus próprios medos. Amém Tyler!

Maria Turchenkova, um jovem fotógrafa passou uma semana documentando o clube:

As facas são feitas de madeira, os lutadores são instruídos a lutar como se estivessem lutando pela sobrevivência.
Na última foto é retratado um exercício de equipe. Se alguém estivesse com dificuldade um colega deveria ajudar, caso falhassem a turma a toda deveria recomeçar.

Recentemente Gary e Razor tiveram uma discussão do modo como o treinamento é feito e o clube fechou. História completa (em inglês) no Vice.

Compartilhe: