Ninguém deveria ter medo de caminhar pelas ruas simplesmente por ser mulher, mas infelizmente isso é algo que acontece todos os dias.

Pensando nisso, foi criado o projeto “Chega de Fiu Fiu”: um site que exibe um mapa virtual colaborativo, onde as mulheres podem indicar pontos perigosos de cidades e fazer denúncias de abusos. O principal objetivo do projeto é lutar contra o assédio sexual à mulheres em locais públicos.
Qual mulher/menina nunca se sentiu mal ao andar pela rua e ser abordada de forma pejorativa (e até humilhante) por algum homem que passava?
Muita gente acaba achando isso normal, mas não é. E nem deve ser.
O “Chega de Fiu Fiu” foi criado por um grupo de mulheres, integrantes do Olga (uma organização voltada à discussões sobre feminilidade) e vem fazendo grande sucesso na internet.

fiufiu

Basta acessar o site, pesquisar pela cidade desejada e visualizar as denúncias.
Também é possível denunciar locais (anonimamente, se quiser) e compartilhar sua história de abuso com outras mulheres.
Poxa, Tammy. Eu sou homem e queria ajudar a denunciar esses babacas também. Como eu faço?
Os homens também podem denunciar locais periogosos e relatar casos de abuso vistos em locais públicos, da mesma forma que as mulheres. Basta entrar no site e realizar a denúncia. Além disso, é possível especificar o tipo de assédio: como exploração sexual, assédio verbal, stalking, entre outras.
É fácil, rápido e ainda ajuda a garantir a segurança das suas amigas, namorada, mãe, irmã, etc. (:

fiufiu2

Aqui no Garotas Geeks nós sempre defendemos o papel da mulher: seja nos games ou dentro da sociedade. <3 E ninguém (nem homem nem mulher) merece sofrer nenhum tipo de abuso. O projeto “Chega de Fiu Fiu” ajuda a melhorar os espaços públicos e ainda denuncia essa galera que acha que pode assediar a mulherada quando e como quiser.
Acesse o site, compartilhe com as amigas (e amigos!) e ajude o projeto a crescer ainda mais. (:
Nós (e a sociedade) agradecemos. <3

Compartilhe: