#voltathanos  #thanosnãoestavaerrado

Uma cena excluída do filme Vingadores: Ultimato ajudou a sustentar a teoria de que Thanos na verdade ainda estaria vivo. A Marvel Studios comemorou o lançamento da plataforma Disney+ com o lançamento de diversas cenas-chave excluídas de Ultimato. E elas incluíam uma versão alternativa da morte da Viúva-Negra, e a tão esperada cena no mundo das almas em que Tony Stark reencontrava sua filha, Morgan.

Mas uma das mais interessantes cenas excluídas é uma versão alternativa da conversa entre Hulk e a Anciã. As mecânicas temporais são bastante similares, com a Anciã explicando que a remoção de uma Joia do Infinito criaria uma nova linha do tempo. Nesta versão, porém a Anciã possui conhecimentos muito mais avançados do futuro, contradizendo os eventos de Doutor Estranho, em que ela não poderia utilizar a Pedra do Tempo para ver além do momento de sua morte. E isso leva a uma discussão fascinante em que a Anciã solta uma bomba: ela sabe como o estalo acontecerá.

E de acordo com ela, o estalo não matou ninguém de verdade. Ela sugere haver uma diferença funcional muito grande entre matar alguém e fazer o que Thanos fez, algo que ela descreve como “lançar pessoas para fora da existência”.

A morte é final, o estalo não. A ressurreição é impossível com o poder das Joias do Infinito, mas um estalo pode ser desfeito.

É um comentário fascinante, explicando de forma inteligente o porque das vítimas do estalo poderem ser restauradas, enquanto a vida da Viúva-Negra não. Estranhamente, essa é a primeira vez que a Marvel explicou como o estalo funcionou. E isso causa profundas implicações no Universo Cinematográfico da Marvel porque dá base para a teoria de que Thanos ainda poderá estar vivo e quem sabe voltar.

Guerra Infinita e Ultimato terminaram com o estalar de dedos. Em um, Thanos apagou metade da vida no universo, enquanto no outro Tony Stark apagou Thanos e seu exército. Se o primeiro realmente não matou ninguém, podemos afirmar que o outro também não. Uma boa analogia seria a de que o estalar funciona como os transportadores em Star Trek, convertendo matéria de um estado para outro, deixando uma espécie de registro no plano de existência. Se as vítimas de Thanos ficaram em uma espécie de “estado de animação suspensa”, podendo ser restauradas, o Titã louco também poderá.

E se esse for de fato o caso, então não há motivos para esperar que o vilão foi eliminado do MCU. É possível que, nas profundezas do espaço, alguma criatura alienígena consiga entender o que aconteceu e consiga reverter o processo. Doutor Estranho não saberia disso, uma vez que ele se focou nos eventos na Terra quando explorou os 14 milhões de cenários futuros. Assim, não teria como saber da existência de outras formas de acessar a “memória” deste plano de existência. A Marvel silenciosamente criou uma forma de justificar um possível retorno de Thanos.


Fonte: Screenrant

Leia mais sobre os Vingadores aqui!

Compartilhe: