É nóis que voa, Bruxão!

A CD Projekt Red anunciou um novo game de The Witcher. O estúdio polonês não divulgou detalhes, apenas que o próximo jogo da série está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 5.

O último jogo da franquia, The Witcher 3: Wild Hunt, foi lançado em 2015, com o bruxo Geralt de Rívia em busca da sua filha Ciri. Os jogadores puderam controlar Ciri durante alguns momentos chave. Será que Geralt será protagonista novamente, já que seu nome já é consolidado na série de jogos e livros ou irar passar o controle para Ciri? Ou quem sabe teremos um novo bruxo como protagonista com direito a participações especiais?

Divulgação: CD Projekt Red

Seria essa uma possibilidade de redenção para a CD Projekt Red? Esperamos que o novo jogo da saga não tenha o número de bugs de Cyberpunk 2077 ou que role crunch para a equipe de desenvolvimento. Grandes estúdios como o próprio estúdio polonês, Rockstar Games, Bioware, Naughty Dog, entre outros,  são conhecidos por ser ou já terem sido adeptos da cultura do crunch, que faz com que os desenvolvedores trabalharem longas jornadas para que o game seja entregue dentro da data prevista. Afinal, quanto mais demorar para entregar (leia-se vender) um jogo para os fãs mais a empresa e investidores perdem dinheiro. A cultura do crunch é aplicada em detrimento à saúde mental e física dos desenvolvedores, levando a doenças como a Síndrome de Burnout (que será reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como uma doença de trabalho a partir de 2022), depressão, ansiedade, entre outras. Muitas vezes essas horas extras não são contabilizadas ou consideradas para serem revertidas em folga ou em dinheiro.

Leia mais sobre The Witcher aqui.

Compartilhe: