Hoje o Garotas Geeks dá a vocês, leitores devoradores de livros, uma super dica para todos aqueles que amam histórias de fantasia, magia, segredos, poderes obscuros e batalhas épicas: A Trilogia do Mago Negro. O terceiro livro da saga que já é um best-seller, acaba de chegar ao Brasil, para a felicidade dos fãs (e dos futuros fãs). Após O Clã dos Magos e A Aprendiz, O Lorde Supremo veio para fechar com chave de ouro a história de Sonea, uma lorde (isso mesmo, uma mulher lorde) que tentou resistir ao seu destino, mas acabou assumindo que era diferente e se unindo a um misterioso clã de magos.

A palavra Lorde (senhor) é comumente usado como um símbolo de força ligado aos homens nobres ingleses. A expressão pode ser aplicada a uma entidade que está acima de todas as outras por seus poderes – o título mais desejado, porque confere à pessoa uma força inacreditável e o respeito de todos. Até aí tudo bem. Mas quando pensamos no que seria o feminino desse título – “lady” – temos a ideia de meiguice, levando à ilusão de que a mulher é frágil.

Ledo engano! Pois existem casos em que a mulher é chamada pelo título masculino, como Lorde de Mann, termo utilizado na Ilha de Mann, que fica no mar da Irlanda e que pertence ao Reino Unido, para referir-se a Rainha Isabel ll. Não é um absurdo que até hoje a força desse título tenha sido utilizado majoritariamente para os homens? Por que às mulheres é conferido somente Lady? Um pré-conceito? Pode ser, mas Trudi Canavan, a autora dos livros, veio para subverter e desmistificar essa ordem e essa imagem, através desta mágica trilogia.

Veja o Book Trailer:

A História (não daremos grandes spoilers, ok?)

Nos dois primeiros livros da série, O Clã dos Magos e A Aprendiz, conhecemos Sonea que, como já dissemos anteriormente, era uma jovem que tentou resistir, mas acabou se rendendo ao Clã dos Magos e assumindo seus poderes. Ela não tinha ideia de que eles existiam até o dia em que, revoltada, lançou uma pedra que ultrapassou o escudo intransponível de proteção dos magos da aristocracia local enquanto faziam a tradicional “limpeza” da cidade (entenda por expulsar os “pobres sujos” e mendigos das ruas). Depois de muito fugir, acabou aceitando entrar para o Clã para desenvolver seus poderes.

lorde supremoDentro do Clã, Sonea precisou de forças para tirar de sua mente a informação secreta de que Akkarin, o temido Lorde Supremo, grande líder dos Magos, pratica Magia Negra. E além de manter o segredo do Lorde, ela terá de conviver com ele diariamente em seus aposentos. A primeira atitude de Akkarin para levar Sonea para seu lado foi emprestar a ela um livro com mais de 500 anos. Nele, Sonea descobriu que, há muitos séculos, Magia Negra era considerada uma Mágica Superior.

O livro também mencionava a ameaça de Sachaka, um povo que perdera uma antiga guerra contra os Magos e queria se vingar. Para evitar que alguém tirasse vantagem do poder, esconderam-no em uma passagem secreta da Universidade. Apenas o líder dos Guerreiros sabia da arma secreta.

Em O Lorde Supremo, terceiro e último livro da Trilogia, Akkarin levará Sonea disfarçada para a cidade e a colocará face a face com um escravo Sachakan capturado, que tinha sido enviado para a cidade para descobrir os pontos fracos dos Magos. Inserida no meio de tantas informações secretas, e com o poder de ler os pensamentos, Sonea fica chocada com uma descoberta que pode mudar os rumos do clã: não diremos o que é, você terá que comprar o livro – há-há (leia com voz de Nelson Muntz, dos Simpons).

Esta é uma trilogia eletrizante sobre o poder feminino. Com sua força e sabedoria, Sonea provará que Lorde é também um titulo feminino, sim senhor!

A Autora

trudiTrudi Canavan publicou sua primeira história em 1999 e recebeu um Aurealis Award na categoria de melhor conto fantástico. Sua série de estreia, A Trilogia do Mago Negro, a tornou sucesso internacional, e todos os três volumes da trilogia Age of Five foram best-sellers do Sunday Times. Trudi Canavan vive com seu companheiro em Melbourne, Austrália, e passa o tempo tricotando, pintando e escrevendo romances campeões de vendas.

 

 
trilogia mago negro

selinho publi

Compartilhe: