A maioria na Netflix!

Se você é uma daquelas pessoas que está cansadas de animes shonen cheios de lutas e está procurando algo mais fofinho para causar aqueles suspiros de felicidade, preparamos uma lista curta de obras que vão deixar seu coração quentinho.

Nós sabemos que muita gente ainda olha para os animes de longe, pensando que não tem nada a oferecer além de crianças com penteados estranhos e um impulso incontrolável de destruir tudo que veem pela frente. Mas se você procurar direitinho, é fácil perceber que temos vários animes que são gostosos de assistir como um abraço quentinho, com seus personagens cativantes e histórias carinhosas e inspiradoras.

Assim como os “Três Grandes” (Naruto, One Piece e Bleach) revolucionaram a indústria dos animes com seus elencos marcantes e feitos heroicos, essas quatro séries que indicamos abaixo são algumas das melhores de todos os tempos, e mostram como o gênero tem muito a oferecer. Nenhuma das quatro é qualificada como shonen, e possuem alguma virada intrigante que fazem com que não sejam simples histórias cotidianas. Se você quer se sentir bem, confira abaixo a nossa listinha:

Gokushufudou (The Way of the Househusband)

Se você já jogou Yakuza, e especialmente se gosta das missões secundárias do jogo, mas preferia passar algum tempo com uma versão doméstica de Kiryu Kazuma em vez de ligar com todo o drama criminoso que o tornou conhecido nos jogos, então Gokushufudou (The Way of the Househusband)é a série certa pra você.

O anime conta a história de um ex-membro da Yakuza conhecido como “O Dragão Imortal” Tatsu. Mas em vez de trabalhar em busca de redenção por seus crimes do passado ou de se envolver em brigas de gangues, Tatsu resolveu se tornar dono de casa em tempo integral.

Apesar de seu comportamento grosso, cicatrizes e tatuagens assustadoras intimidarem todo mundo, Tatsu é um marido dedicado que ama tirar fotos de cachorrinhos fofos, encontrar promoções nos supermercados e limpar a casa, para sua esposa incrível.

Apesar do mangá ter reunido uma espécie de culto, não posso deixar de comentar sobre a adaptação da Netflix, com uma animação similar a uma apresentação de slides. O estilo é extremamente diferente e uma escolha ousada por parte da equipe de animação, e claramente evoca o estilo de comédia do mangá, mas pode incomodar algumas pessoas. Mas ainda que a falta de frames possa não agradar a todos, o conteúdo continua sendo impecável.

Além disso, ainda temos uma adaptação para live-action na Netflix, que apesar de não ser tão divertida, dá altas dicas para facilitar o trabalho doméstico, e um filme está sendo produzido. Conteúdo é o que não falta.

The Way of the Househusband está disponível na Netflix.

Komi Can’t Communicate

Já tentou entender por que a pessoa mais bonita da turma não dá bola para ninguém? Em Komi-san wa, Komyushou desu (Komi Can’t Communicate), a resposta não é “porque ela é uma babaca esnobe”, e sim que ela sofre de uma grave ansiedade social.

O anime conta a história de Komi Shouko, uma aluna do ensino médio cujo objetivo é fazer 100 amigos. Com a ajuda do seu primeiro amigo (e possível interesse romântico) Tadano Hitohito, Komi reúne toda a sua coragem para fazer amizade com seus colegas excêntricos e com pessoas da sua vizinhança. Por causa de sua ansiedade, porém, ela se comunica escrevendo em um caderninho, antes de timidamente mostrar para a pessoa com quem está falando.

Komi-san wa, Komyushou desu quebra o modelo de comédia cotidiana e das séries de romance ioiô com sua dedicação em explorar as dificuldades enfrentadas diariamente por pessoas com ansiedade social. Apesar do foco cômico, a série passa longe de ser maldosa. Em vez disso, eles preferem tornar engraçadas as dificuldades da tarefa de comunicação, especialmente com adolescentes em idade escolar. A série inclusive tem representação queer positiva e de gênero, algo que os animes já se atrapalharam demais ao tentar fazer no passado.

Komi Can’t Communicate está disponível na Netflix.

Kotaro vai morar sozinho

Kotaro Vai Morar Sozinho, como o título já sugere, é sobre uma criança chamada Kotaro que vive em um apartamento sozinho. Mas dizer que ele de fato vive sozinho é forçar um pouco, já que os seus colegas inquilinos (um mangaka, uma recepcionista e um yakuza) se tornam os pseudo-guardiões do eloquente jovem apaixonado por desenhos enquanto ele enfrenta os desafios do dia-a-dia.

Apesar de a piada de Kotaro ser uma criança que no jardim de infância já tem que pagar aluguel ser algo frequente, a série não se afasta do questionamento sobre quais seriam os motivos que levariam uma criança de 4 anos de idade a viver sozinho sem os seus pais. Com o avanço da história, descobrimos que ele vivia em um lar abusivo, e que viver sozinho foi a forma que ele encontrou de “se tornar mais forte”.

Após descobrirem o seu passado, os adultos de sua vida cuidam dele, provendo a infância sem preocupações que ele nunca teve, além de quebrar os hábitos ruins que ele aprendeu nos lares temporários. Em sua jornada, Kotaro também ensina aos adultos de sua vida, com uma corajosa intuição, sobre como eles também podem melhorar as suas vidas e os dilemas trazidos pela vida adulta.

Kotaro Vai Morar Sozinho está disponível na Netflix.

Spy x Family

Se o clichê da família recém-encontrada é o que você gosta, Spy x Family é uma dose cavalar de doçura familiar.

Em uma missão que busca impedir uma guerra entre dois países vizinhos, um renomado superespião conhecido como Twilight precisa se infiltrar na escola em que o filho de um político estuda. Para isso, ele assume o disfarce de um médico psiquiatra, e deve formar uma família. Sem saber, ele acaba adotando uma garotinha telepata chamada Anya, e se casa com uma assassina profissional chamada Yor.

A não ser que você viva embaixo de uma pedra, você já deve ter ouvido falar dessa série, já que ela dominou a internet nos últimos meses. E neste caso, os motivos são ótimos. Apesar de ter apenas 12 episódios, a série já está entre as preferidas do público no site MyAnimeList, e foi o mangá mais vendido no Japão no mês de abril desse ano, superando obras como One Piece, Jujutsu Kaizen e Demon Slayer.

A animação neste caso é impecável, graças à colaboração entre o Wit Studio e a CloverWorks, que fizeram uma série tão fofa que deveria ser um crime. O centro da série é a forma como cada membro da família esconde sua identidade secreta, e conforme a história avança, os laços entre os membros da família vão deixando de ser uma missão e se tornando uma realidade.

Spy x Family está disponível na Crunchyroll.


Fonte: Kotaku

Leia mais indicações de animes aqui no site!

Compartilhe: