E aí pessoal? Todos recuperados da BGS 2013?
Deu pra curtir bastante, especialmente na sexta feira, que pra quem não sabe, é fechado para a imprensa. Consegui jogar 2 horas de Call of Duty Ghosts direto sem levantar a bunda do Xbox (pra quem foi lá no sábado e viu a fila gigantesca e só 5 min de gameplay por vez sabe como isso é sensacional). O jogo só lança dia 5 de novembro e, pra manter o mistério, só liberaram o multiplayer na feira e esse será o foco desse post. Também deixaram eu bater um papo rapidinho com um dos animadores responsáveis, Chance Glasgo pra descobrir mais sobre o que tem de novo.

Contexto e História do jogo


Chega de Modern Warfare e Black Ops, nova franquia, nova história. O jogo se passa alguns anos após a queda dos Estados Unidos como potência mundial. Os soldados que restaram lutam pra se materem vivos e tomar de volta o seu país. O single player abre com um evento catastrófico de proporções mundiais, destruindo todo os Estados Unidos e mudando completamente o mundo. Enquanto tudo caí em ruínas você se depara com um grupo misterioso chamado Ghosts. Juntos vocês devem defender o que sobrou e evitar que o inimigo cause ainda mais destruição. A história foi co-escrita pelo Stephen Gaghan, roteirista premiado por Traffic e Syriana.

Afinal, o que tem de inovador?


A franquia Modern Warfare definiu FPS para toda uma geração. Quando alguém ia comprar qualquer jogo de tiro, era no MW3 que o consumidor se baseava: cinematics de tirar o fôlego, história envolvente e multiplayer divertido. O que sobra aí para inovar?
Essa foi uma das perguntas que eu me enrolei pra perguntar e o Chance Glasgo, animador sênior da Infinity Ward acabou respondendo curto e grosso: essa geração tem uma engine nova que permite muito mais detalhes de close, tem a tecnologia displacement map com texturas ainda mais realistas e um frescor novo no Call of Duty com uma nova história.

Mulheres no jogo

cod-ghosts-mulher
Já que o jogo permite a customização do personagem por que não colocar a opção do personagem mulher? É o que Chance Glasgo responde: “Why not?”. É reconhecer essa parcela do público, não uma tentativa da Infinity Ward de atrair mulheres para o jogo (porque SÓ isso não seria o suficiente), Call of Duty tem todo tipo de fã e os produtores querem que os personagens possam representar a todos.

Tem diferença?

Algumas poucas diferenças na animação dos personagens. Personagens homens foram animados com captura de movimentos de atores e personagens mulheres com a captura de movimento de atrizes, mulheres também são um pouco menores então o tamanho dos equipamentos são um pouco menores. De resto tudo igual, a diferença é só cosmética.

Cross plataform

cod_ghosts_logo
Não se animem isso apenas significa: disponível pra várias plataformas. Xbox só pode jogar com Xbox, Playstation com Playstation e PC com PC. Eu coloquei no post porque quando li isso fiquei mega animada e no site oficial não estava muito bem esclarecido.

9dades no Multiplayer

Sentiram falta daquele moleque de 14 anos de idade pegando M.O.A.B. igual no MW3? Eu não. HAHAHAHA Pois é, assim como no MW3 a MOAB voltou (NUKE) e com ela vem uma das grandes inovações no jogo: o cenário é completamente DESTRUÍDO. Isso realmente dá um ~tchan~ no jogo, uma vez que você acaba perdendo sua referência completa. Tem novas perks e killstreaks, os que chamaram a atenção foram:
(Perk) Ping – quando você mata alguém os outros inimigos aparecem no mapa ao redor do corpo.
(Killstreak) Gryphon – explosivo que você controla e permite um wallhackzinho de levsss.

E O CACHORRO? *-*

Chance Glasgo fez mistério porque o Riley (nome do pastor alemão mais legal do mundo) tem um papel importante no Story Mode. Mas no multiplayer ele é utilizado da seguinte forma: tipo um Escort Drone, após 5 kills você pode chamar o cachorro pra te seguir. Ele morde os inimigos que estão por perto e rosna pros que estão se aproximando.

Não peguei o Riley porque me desculpe, mas EU NUNCA VOU ENTENDER COMO VOCÊS CONSEGUEM JOGAR FPS COM JOYSTICK, na BGS só tinha COD Ghosts pra Xbox.
WASD + mouse é vida e meu melhor frag na BGS foi 16/8 SUADO, APELANDO DE SHOTGUN. Sou dessas.

E o que eu achei do jogo?

cod-gif-fishcod-gif-mario
Obviamente os produtores vão encher linguiça e falar que esse é o melhor COD de todos os tempos e o melhor jogo do universo, tá certo, o peixe tem que ser vendido e tem que se afastar do jogador automaticamenteHUEEEEEEEEEEE. Eu joguei as 2 horas de multiplayer e, claro muita coisa chamou a atenção, como eu citei no post, maaaaaaaaaaaaaaaaaas ainda tá bem Call of Duty. Lógico que eu vou ficar aqui reclamando que não tá inovador o suficiente e vou acabar comprando na pré estréia e largando o BO2, igual eu fiz com o MW3. É o CICLOOOOO SEM FIIIIIIIIM, QUE NOS GUIARÁÁÁÁÁÁ da Activision.

(terminando o post com a música do Rei Leão porque eu quero)

Compartilhe: