Ai meu Deus eu venho aqui para me divertir e já entro no blog vendo mimimi de garota JEEP feminista chata… Vixi, então é para você mesmo esse post!

No dia 24 de fevereiro, o canal Game Over postou um vídeo onde a Cintia Carneiro mostra o resultado de uma pesquisa realizada na Game Brasil 2015 em que quase metade dos gamers brasileiros são de fato, MULHERES! Uhuul! Na minha opinião isso é ótimo, é mais uma prova do óbvio: temos que acabar com esse pensamento de que só homem pode gostar de jogo. Somos todos livres para gostar e desgostar do que bem entendermos, certo? Seja homem ou mulher, você tem total direito de preferir jogar Monte a casa da Barbie ou Call of Duty, né? Em teoria isso deveria se aplicar em tudo na vida, mas como o assunto aqui é jogos, vou mostrar a opinião do Garotas Geeks como um todo em relação à chuva de desrespeito que rolou nos comentários desse vídeo.

comentario_1 comentario_2 comentario_3 comentario_4

Oi? OI? OOOI? Não sei se eu rio, se choro, se desisto da vida… só sei que a primeira frase que vem na minha cabeça é “KILL IT BEFORE IT LAYS EGGS!“. Socorro gente, o que está acontecendo com a humanidade? De que buraco surgiram essas criaturas? Respeito mandou um abraço!

O que mais gosto são de como eles abordam o tema, tem sempre algumas coisas comuns:

1- Só tem mina gorda gamer de verdade. Nossa desculpa se grande parte da população mundial e não é como a modelo das revistas que vocês idealizam como mulher perfeita. Não vejo só mulher gorda jogando não, e se visse, geez. Qual o problema? AS GORDAS NÃO PODEM JOGAR? Só me faltava essa, vou ali esconder o número dos meus shorts.

2- KKKKK MOBILE NÃO É GAMER! Tem quem concorde e quem discorde, o fato é que todo mundo tem direito de gostar e jogar qualquer jogo, seja qual for a plataforma, gênero ou qualquer coisa que o valha. Adoro minha Steam, mas na rua eu jogo mesmo é Candy Crush e estou cagando baldes para a opinião de vocês \o/

3- Só joga mina com namorado. Desculpe querido, você errou o corredor do mercado onde só tem meninas solteir…NÓS NÃO SOMOS PEDAÇOS DE CARNE PRA VOCÊ PORRA. Desculpa gente, isso foi mega ofensivo. Desculpa o cacete, gente imbecil. Não jogo videogame só para atrair homens e me mostrar “disponível no mercado”. PLMDDS. Jogo o jogo porque gosto da porra do jogo.

AoJVqbO20l3Bu8PtmM85dFTiF8ak42gVaEgKs_L2sTV2

Esse assunto já foi abordado no podcast dessa semana, onde a Babs até disponibilizou a carteirinha gamer super bacana para você ter na sua carteira e… pelo amor de deus, não esquecer nunca! Não da para saber quando vai surgir alguem duvidando da sua capacidade em jogos né? ÇOCORR. A super artista Camila Torrano fez uma tirinha foda sobre isso:

carteirinhagamer

Acho que todo ser humano pode deveria ter uma capacidade básica de reflexão. Digo básica porque nem todo mundo gosta de parar para pensar nas coisas do cotidiano, mas acho que o respeito é o mínimo né? Esse assunto é muito difícil para eu abordar pois, graças a MaoméXenaWhoeveryouwant, meus pais sempre me deram liberdade de gostar do que eu quisesse. Aos 6 anos ganhei meu N64, instalei sozinha, trocava fita com amigos na escola, levava a turma para jogar lá em casa, meninos e meninas todos juntos e sem esse tipo de separação. Zerei StarFox antes do Mario, me diverti com Zelda, tinha mais de 20 fitas na minha coleção e ninguém nunca veio questionar minhas escolhas. Ninguém nunca duvidou das minhas habilidades, já dei muito banho em muleques no Smash Bros do N64, nunca tive contato com esse tipo de preconceito. Mas a internet é um câncer às vezes. A sensação que tenho é que a mulher é constantemente vigiada.

Se temos cabelo colorido, roupas e acessórios geeks E jogamos, estamos fazendo isso para aparecer. Quando eu posto foto minha arrumadinha de batom, as pessoas vem perguntar se eu sou nerd ou se eu quero ser bloggeira de moda. Se posto que estou jogando, aí o pessoal vem rir perguntando meu level. Desculpa gente, mas eu não tenho vontade nenhuma de ficar me provando qualquer coisa a ninguém 24 horas por dia. Eu posso gostar disso tudo ou não gostar de nada disso e ainda assim todo mundo tem que respeitar minha opinião. Não estou de olho no Paragon (Nível de Excelência) dos meus amigos no Diablo3 quando agora na Season2 (segunda temporada) eu cheguei no nível 340 em menos de 2 semanas. E se eu tivesse no level 10 sem nem ter conseguido chegar no Paragons, ninguém tem nada a ver com isso \o\

Muito do que quero falar a Cintia já falou aqui nesse vídeo-resposta mega bacana, super leve e direta em relação aos comentários do vídeo anterior, vejam só:

E então meus queridos leitores, talvez vocês acabam não vendo as mulheres gamers pois elas se escondem desse tipo de pessoa que faz esses comentários. A partir do momento em que isso se tornar algo natural e normal para os homens (que infelizmente ainda não é), todos viveremos em paz \o/! Trate os outros com respeito, assim você será sempre respeitado 🙂

Compartilhe: